Multiverso? LeBron James e Curry juntos quase foi realidade na NBA

André Merice | 14/02/2024 - 11:27

Poucas horas antes do prazo final de trocas na NBA, o Golden State Warriors fez uma tentativa frustrada de convencer o Los Angeles Lakers e LeBron James a considerar uma troca que os uniria.

O Golden State estava determinada a apresentar uma proposta aos Lakers, mas tanto a franquia californiana quanto LeBron não estavam dispostos a explorar essa possibilidade, mesmo com a perspectiva de James ainda competir em alto nível na liga.

As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista da ESPN e insider da liga, Adrian Wojnarowski.

Estrela dos Warriors tentou convencer LeBron

Com o apoio de Draymond Green, ala-pivô dos Warriors, o proprietário da equipe, Joe Lacob, abordou Jeanie Buss, dona do Lakers, para discutir a possibilidade de uma troca envolvendo James.

Buss, por sua vez, deixou claro que o Los Angeles não estava interessado em negociar com James, mas sugeriu que Lacob buscasse uma resposta do próprio jogador através de seu agente, Rich Paul, CEO da Klutch Sports. Rich Paul comunicou a Lacob e ao gerente geral do Warriors, Mike Dunleavy Jr., que LeBron não tinha interesse em ser negociado e que pretendia continuar em Los Angeles.

Dunleavy Jr. então entrou em contato com o GM do Lakers, Rob Pelinka, e obteve a mesma resposta: os Lakers não tinham interesse em abrir mão de LeBron, mesmo envolvendo outros jogadores.

Além disso, Draymond Green, representado por Rich Paul na Klutch, também tentou persuadir James a se juntar ao Golden State, mas sem sucesso.

Apesar das tentativas, Lakers e James optaram por permanecer como estão. O Los Angeles segue esperançoso de fazer uma grande atualização no elenco nesta entressafra, enquanto os Warriors, embora tenham tido conversas comerciais substanciais, permanecem focados em seus próprios ajustes.

Sixers tentaram LeBron

O Philadelphia 76ers também tentou efetuar uma troca por LeBron James na semana passada. A diretoria do Lakers, no entanto, respondeu com outra pergunta: “Joel Embiid está disponível?”

As negociações se encerraram imediatamente.

Próxima rodada da NBA

Nesta quarta-feira (14), às 23h(de Brasília), o Los Angeles Lakers retorna as quadras contra o Utah Jaazz, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

O Golden State Warriors, um pouco mais tarde, às 00h (de Brasília), recebe o Los Angeles Clippers, no Chase Center, na Califórnia.

LEIA TAMBÉM:

++ NBA: Fox e Sabonis se destacam, mas não evitam vitória dos Suns

++ NBA: Homenagem a Shaq não salva Magic de tempestade em casa

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".