NBA: Homenagem a Shaq não salva Magic de tempestade em casa

Matheus Costa | 14/02/2024 - 01:35

Em uma das noites mais especiais da história do Orlando Magic, a equipe acabou não correspondendo em quadra e acabou sendo superada pelo Oklahoma City Thunder por 127 a 113. A partida foi realizada na Kia Center, em Orlando.

A noite foi marcada pela homenagem da franquia de Orlando ao lendário Shaquille O'Neal, aposentando sua camisa de número 32 no teto da Kia Arena. O ex-pivô foi o primeiro jogador na história da franquia a ter um número aposentado.

– Sabe, existe uma antiga frase: nunca se esqueça de onde você veio. E a minha carreira profissional começou aqui. Eu moro aqui por grande parte da minha vida. Os fãs são receptivos. As pessoas são bastante receptivas. Eu nunca achei que esse dia fosse acontecer -, afirmou Shaq.

Resumo do jogo entre Oklahoma City Thunder e Orlando Magic

A partida não saiu como esperado para os donos da casa, que acabaram não conseguindo parar a grande dupla de Jalen Williams e Shai Gilgeous-Alexander, principais responsáveis pela vitória de Oklahoma. O primeiro marcou 33 pontos e três assistências, enquanto o canadense anotou 32 pontos e cinco assistências.

Pelo lado de Orlando, Paolo Banchero foi o principal destaque da equipe com 23 pontos, 10 assistências e seis rebotes, enquanto Wendell Carter Jr anotou 22 pontos e seis rebotes. Além deles, Jalen Suggs marcou 17 pontos, enquanto Franz Wagner contribuiu com 15 pontos e sete rebotes.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.