Eliminado da temporada da NBA após um sonoro 4 a 0 sofrido diante do Denver Nuggets na final da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers entendeu a mensagem e sabe que precisa reforçar o elenco para voltar a disputar o título.
O The Athletic informou que um dos nomes na mira da equipe é Trae Young, armador do Atlanta Hawks. O astro chegaria para colocar o time em outro patamar e, quem sabe, ser a peça que falta para buscar a 18ª conquista da história da franquia.
Mas o jovem destaque dos Hawks não é o único potencial reforço para a posição. Como alternativa, os Lakers podem decidir investir em um jogador veterano, um velho conhecido de LeBron James. Também de acordo com o The Athletic, Kyrie Irving é um desejo do principal astro da equipe.
LEIA MAIS
+ Vai aposentar? LeBron terá reunião decisiva com diretoria dos Lakers
++ NBA: para quais times os narradores e comentaristas torcem?
LeBron e Kyrie jogaram juntos em Cleveland e conquistaram o título da NBA pelos Cavaliers em 2016. Hoje, o ex-colega defende o Dallas Mavericks, mas seu futuro é incerto para a temporada 2023-24.
Rumores indicam, inclusive, que King James esteja “forçando a barra” para que a direção da franquia vá atrás do armador dos Mavs. Após a queda diante dos Nuggets, na segunda-feira, LeBron deixou no ar a possibilidade de encerrar a carreira.
Uma eventual contratação de Irving seria um forte incentivo para que o maior pontuador da história da NBA retornasse aos Lakers para mais uma campanha.
Tanto Kyrie Irving como Trae Young estiveram na Crypto.com Arena para acompanhar o Jogo 4 entre Lakers e Nuggets, o que ajudou a disseminar ainda mais as especulações.
Mas, antes de pensar na chegada de novos astros, o time de Los Angeles precisa resolver as questões internas com seus próprios jogadores.
LeBron e Anthony Davis ficam nos Lakers?
O debate do momento em L.A. é sobre a possível aposentadoria de LeBron James, que não descartou a chance de encerrar a carreira depois da temporada que terminou na final da Conferência Oeste.
— Não posso dizer que tive sucesso esse ano porque, a essa altura da minha carreira, eu jogo por títulos. Tenho muito o que pensar. Pessoalmente, avançando mais um ano no basquete, tenho muito o que pensar. Apesar de tudo, foi uma jornada legal — declarou o astro, em entrevista coletiva após a eliminação dos Lakers para os Nuggets.
+ Após derrota em jogo de 40 pontos, LeBron James pensa em se aposentar
A equipe, portanto, precisa se preocupar em manter seu principal jogador antes de traçar objetivos para a próxima temporada. Afinal, o cenário com LeBron é um e, sem ele, é outro.
Um eventual fechamento de ciclo para o camisa 6 poderia representar o início de uma reconstrução dentro da equipe. Sem a aspiração de um título, estaria Anthony Davis disposto a permanecer? Nesta semana, especulações acerca de uma troca do pivô com o Dallas Mavericks voltaram a circular.
Isso para não citar o caso de Austin Reaves. Titular do técnico Darvin Ham na reta final da temporada, o jovem se torna um agente livre nesta intertemporada e, apesar de querer seguir na equipe, está destinado a receber um contrato valioso — seja esse contrato com os Lakers ou outra equipe.
Há dois caminhos viáveis para o futuro: manter o grupo ou buscar uma terceira estrela para o elenco. No primeiro caso, não deve sobrar dinheiro para investir em reforços de peso. No segundo, é provável que alguns atletas sejam liberados para abrir espaço nos cofres. Em resumo, é uma escolha entre profundidade de elenco e um time titular mais forte.
Com tantas incertezas, a offseason promete ser agitada e cheia de rumores em Los Angeles. O time amarelo e roxo chegou perto das finais, o que pode ser um bom indício de que está no caminho certo. Mas a perda de peças importantes pode minar o processo e acabar com as esperanças de mais um ano chegando longe na disputa.
Aguardemos os próximos capítulos.