NBA: Vai aposentar? LeBron terá reunião decisiva com diretoria dos Lakers

Paola Zanon | 24/05/2023 - 10:30

LeBron James terá uma reunião com Rob Pelinka, gerente geral do Los Angeles Lakers, após as declarações sobre uma possível aposentadoria da NBA.

As falas do astro do basquete parecem ter pegado muita gente de surpresa, inclusive a própria diretoria da franquia, que tem um contrato com LeBron até agosto de 2024 no valor de US$ 97,1 milhões (R$ 480 milhões, na cotação atual).

Aos 38 anos, James acabou de encerrar sua 20ª temporada na liga com a derrota para o Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste. No Jogo 4, ele ficou em quadra os 48 minutos possíveis e anotou 40 pontos.

Visivelmente cansado, o cestinha da NBA declarou, após a partida, que precisa pensar em seu futuro no basquete, ou seja, se voltará a jogar na próxima temporada.

Se depender da diretoria dos Lakers, LeBron estará de volta à Crypto.com Arena em outubro. Para Pelinka, a prioridade será construir um time em volta do veterano e de Anthony Davis.

— LeBron deu tanto ao jogo de basquete quanto qualquer um que já jogou. Quando você faz isso, ganha o direito de decidir se quer dar mais. Nosso trabalho é apoiar cada jogador que eventualmente chegar ao ponto de inflexão em sua carreira. Obviamente, nossa esperança é de que ele continue—, declarou o GM, em entrevista coletiva à imprensa na noite de terça-feira (23).

LeBron e Bronny

Apesar das declarações, ainda há esperança de que James demore, pelo menos, dois anos para se aposentar. Isso porque o astro já demonstrou inúmeras vezes que sonha em jogar uma temporada ao lado de Bronny James, seu filho mais velho, na NBA.

O jovem acabou de entrar para a Universidade do Sul da Califórnia (USC), onde competirá na NCAA, liga universitária de basquete. Bronny estará elegível ao Draft de 2024 e já está projetado entre as 10 primeiras escolhas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.