NBA: Lakers confirma data para inauguração de estátua em homenagem a Kobe Bryant

André Merice | 25/08/2023 - 14:15

Vanessa Bryant, viúva do eterno Kobe Bryant, anunciou, na manhã da última quinta-feira (24), a data em que o lendário jogador do Los Angeles Lakers será homenageado pela franquia.

O lendário ala-armador passou todos os seus 20 anos de carreira nos Los Angeles Lakers, e conquistou cinco anéis de campeão da NBA. Kobe e sua filha, Gigi Bryant, foram vítimas de um acidente aéreo em fevereiro de 2020. Agora, em fevereiro de 2024, Kobe será eternizado como um Laker.

LEIA MAIS:

+ Jimmy Butler rouba a cena, vira boleiro por um dia e ‘vence’ campeão no US Open

+ + Mercado NBA: Giannis Antetokounmpo faz exigências e não garante renovação com os Bucks

‘Legado para sempre', diz Vanessa sobre Kobe Bryant

A estátua de bronze será revelada ao público em 8 de fevereiro de 2024, fazendo um honroso tributo a Kobe, que durante sua carreira usou as camisas 8 e 24 nos Lakers, e também uma referência a sua filha Gigi, que usava a camisa 2.

— Como vocês sabem, Kobe jogou todos os seus 20 anos de carreira na NBA como jogador do Los Angeles Lakers. Desde que chegou a esta cidade e ingressou no Lakers, ele se sentiu em casa, jogando na Cidade dos Anjos. Em nome dos Lakers, de minhas filhas e de mim, estou muito honrada que, bem no centro de Los Angeles, em frente ao local conhecido como a casa que Kobe construiu, vamos inaugurar sua estátua para que seu legado seja celebrado para sempre — destacou Vanessa Bryant, viúva de Kobe.

O Los Angeles Lakers também confirmou que a estátua em homenagem ao astro será colocada no Star Plaza, fora da Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Segundo a franquia, Kobe esteve presente nas primeiras reuniões e aceitou o acordo.

No dia 26 de janeiro de 2020, Bryant e sua filha, Gianna Maria Onore Bryant, faleceram em um trágico acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia.

Carreira de Kobe Bryant

Em 20 anos, Kobe defendeu apenas o Los Angeles Lakers em toda a sua trajetória nas quadras da NBA. Ao todo, o astro foi escolhido 18 vezes como All-Star, além de ganhar cinco títulos da liga norte-americana de basquete. Conhecido pela “mentalidade Mamba”, Bryant é o líder dos Lakers em jogos, pontos, arremessos de três pontos, roubos de bola e lances livres convertidos.

Kobe será o sétimo jogador dos Lakers a ganhar uma estátua, ao lado de Baylor, Chick Hearn, Kareem Abdul-Jabbar, Earvin “Magic” Johnson, O’Neal e West.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".