Jimmy Butler rouba a cena, vira boleiro por um dia e ‘vence’ campeão no US Open

Marcelo Cartaxo | 25/08/2023 - 08:30

Jimmy Butler, ala do Miami Heat, tem vivido as suas melhores férias. Depois de duelar com o streamer Casimiro, durante o leilão do Instituto Neymar, e ser posterizado por Hugo Neneca, goleiro reserva do Flamengo, a estrela da NBA agora decidiu testar novos esportes, e a bola da vez foi o tênis.

Durante uma partida de exibição no US Open, um dos principais torneiros internacionais de tênis, Jimmy virou boleiro por um dia e, de quebra, ainda enfrentou o atual melhor do mundo e campeão de Wimbledon, o espanhol Carlo Alcaraz.

LEIA MAIS

+ Mercado NBA: Giannis Antetokounmpo faz exigências e não garante renovação com os Bucks

++ Como joga Wembanyama? Ex-campeão da NBA dá dicas aos Spurs de onde usar o número 1 do Draft

Depois de atacar como boleiro, Jimmy foi convidado para entrar em quadra e para bater uma bola com Alcaraz. O jogo era amistoso, com jogadas leves, até que Butler decidiu mostrar todo o seu talento e “finalizou” o seu serviço contra o espanhol.

Jimmy Butler é um apaixonado por outros esportes

Jimmy Butler tem uma relação pessoal não só com o basquete, mas com o futebol também. O armador tem uma relação próxima do atacante do Al-Hilal Neymar, e este ano esteve no Brasil a convite do brasileiro.

Além da amizade com o Ney, Jimmy constantemente fala em suas redes sociais sobre o respeito que tem por outros atletas, como o próprio Carlo Alcaraz. Durante o torneio de Wimbledon, o ala publicou fotos e vídeos em seus stories no Instagram assistindo a jogos de tênis.

Como um exemplo desta paixão do jogador por outros esportes, O Miami Heat produziu um vídeo pouco tempo antes da Copa do Mundo do Qatar em 2022, e mostra Butler tentando convencer seu companheiro de time, o sérvio Nikola Jovic, a torcer para o Brasil na competição. O detalhe é que Brasil e Sérvia se enfrentaram na fase de grupos da competição.

Ala do Miami Heat também tem outros empreendimentos

Durante a bolha da NBA em Orlando, Jimmy Butler teve uma ideia interessante: passou a vender café, dentro da Disney, para jogadores que estavam ali. É claro, ele aproveitou a lei da oferta e demanda para cobrar mais caro pelo serviço feito no lado de fora do seu quarto, no resort.

Inicialmente, começou cobrando US$ 20.00 pelo café. Um preço bem acima do normal, mas sabia que alguns dos profissionais comprariam.

“Tudo que eu conseguia pensar era como poderia tirar o dinheiro desses caras”, disse Butler ao Thrillist em 2022. “Eu sabia que as pessoas tinham dinheiro e ninguém o estava usando por causa do COVID, então decidi aceitar dinheiro.”

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.