Mercado NBA: Giannis Antetokounmpo faz exigências e não garante renovação com os Bucks

Matheus Costa | 24/08/2023 - 21:04

O futuro de Giannis Antetokunmpo no Milwaukee Bucks depende de certas exigências a serem cumpridas.

Com mais duas temporadas a serem cumpridas em seu contrato, que inclui um possível terceiro ano em opção do jogador a ser ativada, Giannis Antetokounmpo já avisou que não pretende renovar com os Bucks antes do fim de seu vínculo, já que, segundo ele, não seria uma movimentação inteligente por conta dos números envolvidos na negociação. No entanto, um ponto é o mais importante de todos para uma possível renovação: um time de qualidade para continuar disputando o título da NBA.

– No próximo verão faria mais sentido para as duas partes. Até lá, eu não sei. Eu não seria a melhor versão de mim mesmo se eu soubesse que não estamos no mesmo patamar, que todos vão jogar pelo título, que todos vão sacrificar seus tempos longe de suas famílias da forma como eu faço. E se eu não sentir isso, eu não vou renovar -, afirmou ao “New York Times”.

LEIA MAIS

+ Treinador dos Warriors se torna dono de time espanhol

++ NBA aplica multa em James Harden após comentários sobre presidente do 76ers

Objetivo de Giannis é o título

Giannis deixa bem claro e cristalino que suas intenções para os próximos anos, acima de qualquer coisa ou valor, é continuar competindo pelo título da NBA ano após ano. Gratidão à parte pela história construída em Milwaukee, caso ele sinta que sua franquia não seja capaz de conquistar mais um anel, ele seguirá em frente.

– No fim do dia, eu sinto que todos meus companheiros e a organização sabem que eu quero vencer o título. Enquanto estivermos com o mesmo objetivo e você me mostrar que nós vamos ganhar um campeonato, eu estou de corpo e alma. No momento que eu sentir que estamos iniciando um rebuild… eu nunca vou ter mágoa com o Milwaukee Bucks. No fim do dia, está acima de ser um vencedor. Vencer um título vem primeiro. Eu não quero ficar 20 anos no mesmo time e não vencer outro título -, disparou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.