Lakers preparam grande homenagem a Kobe e Gigi Bryant em data simbólica

Paola Zanon | 09/08/2023 - 15:30

O Los Angeles Lakers já decidiu qual será a data da inauguração da estátua de Kobe Bryant nos arredores da Crypto.com Arena, ginásio da franquia da NBA.

Os preparativos para a grande homenagem, que já estão em andamento, devem ser concluídos em cerca de um ano, para que a estátua seja inaugurada em 8 de agosto de 2024, de acordo com o jornal Mail Online.

Essa é uma data simbólica, formada pelos números das camisas que Kobe usou quando defendeu os Lakers e que foram aposentados pela franquia antes mesmo de sua morte.

Gianna Bryant, filha do ídolo do basquete, também será homenageada pela equipe de Los Angeles. Os dois estavam a caminho de um jogo da garota de 13 anos quando o helicóptero caiu, vitimando nove pessoas ao todo.

Homenagens dos Lakers

Camisas de Gigi e Kobe Bryant recebem homenagem do Los Angeles Lakers. Foto: Icon sport
Camisas de Gigi e Kobe Bryant recebem homenagem do Los Angeles Lakers. Foto: Icon sport

Gianna e Kobe Bryant morreram em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020 quando estavam a caminho de um jogo de basquete da “Mambacita”, que na época estava com 13 anos.

Além deles, outras sete pessoas morreram, incluindo uma colega de time de Gianna e o pai dela, e o piloto do veículo aéreo.

Após a morte da filha e do Marido, Vanessa inaugurou o Mamba and Mambacita Sports Foundation, uma organização dedicada ao desenvolvimento de crianças no esporte. Parte do dinheiro das vendas do Kobe IV Protro Mambacita será direcionado à fundação.

 

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.