Um dos melhores times da NBA agora com um dos melhores jogadores da NBA. O Phoenix Suns venceu o Charlotte Hornets na noite desta quarta-feira (1º), no Spectrum Center, por 105 a 91 (57 a 41 no invervalo) na estreia de Kevin Durant com o uniforme da franquia do Arizona. O ala anotou 23 pontos e foi acompanhado por Devin Booker, o cestinha da partida na Carolina do Norte, com 37.
Se Durant ajudou no poderio ofensivo dos Suns, que somam 34 vitórias e 29 derrotas; os Hornets (26-37) sofreram com a ausência de LaMelo Ball. O jovem jogador passou por uma cirurgia no tornozelo direito e perderá o restante da temporada.
+ Em duelo dos 40 pontos, Tatum leva a melhor sobre Mitchell com vitória dos Celtics
++ Ja Morant é acusado de espancar e mostrar arma para adolescente de 17 anos
+++ Jokic entra para grupo de jogadores com 100 triplos-duplos na vitória dos Nuggets
KD tanto fez que conseguiu uma troca ainda na atual temporada. O astro deixou o Brooklyn Nets no início de fevereiro em negociação envolvendo Mikal Bridges, Cam Johnson, Jae Crowder e escolhas de Draft. A saída do franchise player, a terceira na carreira do jogador, agitou o noticiário da NBA, mas a estreia veio a acontecer só agora, depois da parada para o All-Star Game.
Polêmicas de lado, o de novo camisa 35 (usava a 7 nos Nets) tratou logo de mostrar as suas credenciais para quem ainda pudesse ter alguma dúvida: rebote e ponto de mid-range e toco e bola de três fizeram parte dos primeiros minutos. Como de costume, o ala atuou com infinita propriedade dos dois lados da quadra.
KD gets his first Phoenix Suns bucket! ☀️
Watch live on the NBA App
📺: https://t.co/1pomQZMAZK pic.twitter.com/fGAOMQI3eo— NBA (@NBA) March 2, 2023
O entrosamento com os demais craques da equipe ainda não é dos mais afiados, mas Chris Paul, Devin Booker e Deandre Ayton souberam bem envolver o jogador que atuou por pouco mais de 25 minutos. Além dos 23 pontos, foram seis rebotes, duas assistências e dois tocos.
Durant, hoje com 34 anos, foi a segunda escolha no Draft de 2007. Naquela época, o Seattle Supersonics, que depois passou a se chamar Oklahoma City Thunder, escolheu o jogador vindo da Universidade do Texas. O campeão mundial (2010) e tricampeão olímpico (2012, 2016 e 2020) ainda passou pelo bicampeão Golden State Warriros (2017 e 2018) antes de chegar ao Brooklyn Nets.
Reação minada por Kevin Durant
Foram poucas as vezes em que os donos da casa, com a quadra ao estilo Buzz City, encostaram no placar. Na primeira partida sem LaMelo, Terry Rozier, Kelly Oubre Jr. e Gordon Hayward se revezaram na liderança da pontuação da equipe. Só não foi o bastante para bater o adversário.
O técnico Steve Clifford tentou de tudo, mas não tinha opções melhores que o conjunto de Monty Williams. Ainda assim, o último quarto começou com uma vantagem de apenas seis pontos em favor dos visitantes. Enquanto Oubre Jr. e Dennis Smith Jr. corriam de um lado para o outro na defesa, até com relativo sucesso, KD minava a reação com uma artilharia pesada.
Cirurgia de LaMelo Ball
Grande nome dos Hornets até aqui, LaMelo Ball passou nesta quarta por uma cirurgia no tornozelo direito. A franquia divulgou que o procedimento aconteceu dentro do esperado e confirmou que o camisa 1 está fora do restante da temporada. Ele se machucou sozinho, na vitória contra o Detroit Pistons, há dois dias.
O armador, de 21 anos, vinha em um ano de afirmação na liga, com médias de 23,3 pontos, 8,4 assistências e 6,4 rebotes, em 36 jogos disputados até aqui.
Próximos jogos
As duas equipes voltarão a jogar apenas na sexta. Os Hornets, de novo em casa, enfrentarão o Orlando Magic; enquanto os Suns encararão o Chicago Bull, outra vez longe da sua torcida.