NBA NBA resultados Charlotte Hornets Phoenix Suns

Kevin Durant estreia bem, mas é Devin Booker quem brilha na vitória dos Suns sobre os Hornets na NBA

Kevin Durant, Phoenix Suns,

Um dos melhores times da NBA agora com um dos melhores jogadores da NBA. O Phoenix Suns venceu o Charlotte Hornets na noite desta quarta-feira (1º), no Spectrum Center, por 105 a 91 (57 a 41 no invervalo) na estreia de Kevin Durant com o uniforme da franquia do Arizona. O ala anotou 23 pontos e foi acompanhado por Devin Booker, o cestinha da partida na Carolina do Norte, com 37.

Se Durant ajudou no poderio ofensivo dos Suns, que somam 34 vitórias e 29 derrotas; os Hornets (26-37) sofreram com a ausência de LaMelo Ball. O jovem jogador passou por uma cirurgia no tornozelo direito e perderá o restante da temporada. 

+ Em duelo dos 40 pontos, Tatum leva a melhor sobre Mitchell com vitória dos Celtics

++ Ja Morant é acusado de espancar e mostrar arma para adolescente de 17 anos

+++ Jokic entra para grupo de jogadores com 100 triplos-duplos na vitória dos Nuggets

KD tanto fez que conseguiu uma troca ainda na atual temporada. O astro deixou o Brooklyn Nets no início de fevereiro em negociação envolvendo Mikal Bridges, Cam Johnson, Jae Crowder e escolhas de Draft. A saída do franchise player, a terceira na carreira do jogador, agitou o noticiário da NBA, mas a estreia veio a acontecer só agora, depois da parada para o All-Star Game.

Polêmicas de lado, o de novo camisa 35 (usava a 7 nos Nets) tratou logo de mostrar as suas credenciais para quem ainda pudesse ter alguma dúvida: rebote e ponto de mid-range e toco e bola de três fizeram parte dos primeiros minutos. Como de costume, o ala atuou com infinita propriedade dos dois lados da quadra.

O entrosamento com os demais craques da equipe ainda não é dos mais afiados, mas Chris Paul, Devin Booker e Deandre Ayton souberam bem envolver o jogador que atuou por pouco mais de 25 minutos. Além dos 23 pontos, foram seis rebotes, duas assistências e dois tocos.

Durant, hoje com 34 anos, foi a segunda escolha no Draft de 2007. Naquela época, o Seattle Supersonics, que depois passou a se chamar Oklahoma City Thunder, escolheu o jogador vindo da Universidade do Texas. O campeão mundial (2010) e tricampeão olímpico (2012, 2016 e 2020) ainda passou pelo bicampeão Golden State Warriros (2017 e 2018) antes de chegar ao Brooklyn Nets.

Devin Booker, Phoenix Suns,

Devin Booker foi o cestinha da vitória dos Suns sobre os Hornets com 37 pontos (Foto: Reprodução/Twitter/@Suns)

Reação minada por Kevin Durant

Foram poucas as vezes em que os donos da casa, com a quadra ao estilo Buzz City, encostaram no placar. Na primeira partida sem LaMelo, Terry Rozier, Kelly Oubre Jr. e Gordon Hayward se revezaram na liderança da pontuação da equipe. Só não foi o bastante para bater o adversário.

O técnico Steve Clifford tentou de tudo, mas não tinha opções melhores que o conjunto de Monty Williams. Ainda assim, o último quarto começou com uma vantagem de apenas seis pontos em favor dos visitantes. Enquanto Oubre Jr. e Dennis Smith Jr. corriam de um lado para o outro na defesa, até com relativo sucesso, KD minava a reação com uma artilharia pesada. 

Cirurgia de LaMelo Ball

Grande nome dos Hornets até aqui, LaMelo Ball passou nesta quarta por uma cirurgia no tornozelo direito. A franquia divulgou que o procedimento aconteceu dentro do esperado e confirmou que o camisa 1 está fora do restante da temporada. Ele se machucou sozinho, na vitória contra o Detroit Pistons, há dois dias.

O armador, de 21 anos, vinha em um ano de afirmação na liga, com médias de 23,3 pontos, 8,4 assistências e 6,4 rebotes, em 36 jogos disputados até aqui. 

Próximos jogos

As duas equipes voltarão a jogar apenas na sexta. Os Hornets, de novo em casa, enfrentarão o Orlando Magic; enquanto os Suns encararão o Chicago Bull, outra vez longe da sua torcida.

Popular

Copyright © 2015-2023 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top