LaMelo Ball, estrela dos Hornets, está fora da temporada da NBA

Letícia Oziecki | 28/02/2023 - 14:53

LaMelo Ball perderá o restante da temporada da NBA. O astro do Charlotte Hornets sofreu na noite da última segunda-feira (27) uma fratura no tornozelo direito. Mesmo sem o craque, a equipe venceu o Detroit Pistons por 117 a 106, em casa, no Spectrum Center.

A lesão aconteceu no terceiro período do duelo, quando Ball tentava se livrar da marcação. O armador de 21 anos caiu de imediato no chão e, em seguida, foi substituído. Ele deixou a partida com 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências em 21 minutos de ação.

– LaMelo sofreu uma lesão no tornozelo e não podemos fazer nada sobre isso. Isso é o basquete, em síntese. É uma situação difícil porque ele estava começando a jogar tão bem. E, com isso, a equipe também estava jogando cada vez melhor. Ninguém, no entanto, vai esperar por nossa recuperação. Não temos escolha a não ser seguir em frente – afirmou o técnico Steve Clifford, logo depois da partida.

Fora da temporada, de acordo com Shams Charania, experiente repórter do The Athletic, o armador deve passar por um procedimento cirúrgico. Ball encerra a temporada, então, com médias de 23,3 pontos, 6,4 rebotes e 8,4 assistências por noite. Os números de pontos e assistências por jogo, aliás, são os pontos altos de sua carreira.

Esta é a segunda lesão grave da até aqui curta carreira de Ball na NBA. Após uma fratura no pulso como novato, em março de 2021, o camisa 1 volta a se machucar seriamente.

O jogador foi nomeado o Novato do Ano da NBA em 2021 e foi selecionado como um All-Star da Conferência Leste em 2022. Ele se classificou entre os 20 primeiros em assistências por jogo e os 10 primeiros em roubos de bola por jogo em cada uma de suas duas primeiras temporadas.

No entanto, a ausência do astro não muda os rumos da temporada do Hornets, que ocupa a penúltima posição do Leste com uma campanha de 20-43. A franquia está há nove jogos atrás do Washington Wizards (28-32) para disputar o play-in da Conferência Leste.

– É uma situação que complica o nosso percurso e o que certamente não é bom para a nossa época e para os progressos que íamos fazendo – lamentou o veterano Gordon Hayward, ciente do impacto na temporada 2023/24.

Charlotte tem apenas 19 jogos restantes e não está na disputa dos playoffs.

Foto destaque: divulgação/Charlotte Hornets

Escrito por Letícia Oziecki
Graduada em Jornalismo pela UNINTER e faz parte do QQ desde 2021. Demonstra sua paixão pela NBA e pelo futebol brasileiro, sendo torcedora do Boston Celtics desde a era de Paul Pierce e do Palmeiras desde o berço.
Share your love