Andre Iguodala, do Golden State Warriors, dispensou o filtro para falar sobre o comportamento de jogadores da NBA como Dillon Brooks.
Ao contrário do esperado, no entanto, o ala-armador não condenou a postura do ex-jogador do Memphis Grizzlies e ousou dizer que é graças a isso que ele tem uma carreira na liga.
— Há certos caras na NBA que não estariam na liga se não tivessem essa mentalidade maluca. Se Dillon Brooks não fosse louco, ele não estaria na NBA—, disparou, em entrevista ao podcast The Old Man & The Three.
Depois da última temporada, Brooks ficou marcado como um dos maiores “falastrões” em atividade na liga, principalmente depois de irritar até mesmo LeBron James.
Agora no elenco do Houston Rockets, Dillon levou mais de 18 faltas técnicas ao longo da temporada regular de 2022-23, sendo que a maioria foi por causa do trash talk.
Pouco antes dos playoffs, o defensor comprou briga com Draymond Green, também muito famoso por caçar confusão em quadra. O embate entre Warriors e Grizzlies, inclusive, teve a temperatura mais alta que o normal graças às faíscas que ambos soltaram um para o outro.
Quem também entrou na mira de Brooks foi Russell Westbrook. Em “homenagem” aos míseros quatro pontos que o jogador do Los Angeles Clippers fez contra os Grizzlies, Dillon até usou uma blusa com um palhaço estampado.
Por que Dillon Brooks saiu dos Grizzlies?
Após a derrota do Memphis para o Los Angeles Lakers nos playoffs, a franquia decidiu não renovar o contrato com Dillon Brooks —ele, inclusive, foi um dos primeiros atletas a ficar disponível no mercado.
O motivo da não renovação não foi revelado, mas especialistas avaliaram que a postura do defensor diante de LeBron James atrapalhou bastante o desempenho da equipe.
Dillon achou que seria uma boa ideia chamar o astro dos Lakers de “velho”. Como resposta, James ajudou o time a vencer a série por 4 a 2 e, somente com a classificação em mãos, respondeu às provocações do defensor.
— Se você algum dia me ver lutando com um urso na floresta, ajude o urso—, escreveu ele, em referência ao nome “Grizzlies”, que significa urso das montanhas.