Com seu futuro definido na NBA, Dillon Brooks quebrou o silêncio sobre a saída do Memphis Grizzlies e ida para o Houston Rockets, franquia que o draftou em 2017.
Rivais por serem da mesma divisão, Rockets e Grizzlies se enfrentarão, pelo menos, três vezes ao longo da temporada regular de 2023-24, mas Dillon não demonstrou nenhuma mágoa pela antiga casa e já pensa em como sua experiência pode agregar no elenco de Houston.
— Sou um cara muito vocal em quadra. Ao longo dos meus anos em Memphis aprendi a colocar os meninos embaixo dos braços e transmitir a eles o que aprendi, sempre tentando encontrar formas de vencer—, disse ele, sobre a forma como usa o trash talk, em uma entrevista para o podcast Locked On Rockets.
Para Brooks, o elenco dos Rockets é muito parecido com o elenco que os Grizzlies tinham há alguns anos, principalmente por apostarem em jovens talentos para uma reformulação.
— Sinto que é a mesma coisa que vivi três, quatro anos atrás. Jalen [Green] é como Ja Morant. Jabari [Smith] é como Jaren [Jackson Jr.]. São garotos que podem evoluir seus jogos para serem os melhores da liga—, afirmou, sem esconder a admiração por seus ex-companheiros de quadra.
De todos os jovens jogadores de Houston, Tari Eason, que está em seu segundo ano na liga, é o nome que mais chama a atenção de Dillon Brooks.
— Estou ansioso pra trabalhar com Tari. Joguei contra ele durante um ano. Ele é um cara atlético, com muito potencial. Se ele focar nos detalhes, vai levar o jogo dele a um nível muito alto—, analisou.
Dillon Brooks fora dos Grizzlies
O defensor foi dispensado pelo Memphis logo após a eliminação da equipe na primeira rodada dos playoffs para o Los Angeles Lakers. A série ficou marcada pelas provocações que Brooks fez a LeBron James.
LEBRON JAMES ACTIVATES #PLAYOFFMODE DOWN THE STRETCH IN GAME 4.
LAKERS WIN 117-111, SECURE 3-1 SERIES LEAD 🔒 https://t.co/OtswfHpGhr pic.twitter.com/860TYYEX0m
— NBA (@NBA) April 25, 2023
Nomeado para o segundo time de defesa All-NBA na temporada passada, Brooks ainda não sabe o que é jogar em outra franquia, mesmo não tendo sido draftado pelos Grizzlies.
Dillon foi a 45ª escolha geral do Draft de 2017, pelo Houston Rockets, mas na sequência já foi negociado para a franquia de Memphis.
Agora, com um contrato de US$ 80 milhões (R$ 390 milhões, na cotação atual) em quatro anos, Brooks finalmente vai defender a equipe que o colocou na NBA.