Mercado NBA: Jimmy Butler apoia Lillard e manda recado aos Blazers

Paola Zanon | 20/07/2023 - 10:00

Enquanto divulga sua nova linha de tênis na China, Jimmy Butler aproveitou para fazer um sinal de apoio a Damian Lillard, que pretende jogar no Miami Heat na próxima temporada da NBA.

Durante uma das ações da marca de tênis, o jogador disputou arremessos com fãs e, depois de acertar uma bola de três pontos, deu um “tchauzinho” com as mãos, seguido de um sinal de relógio no pulso.

O gesto do tempo que Butler fez é característico de uma das comemorações de Lillard, conhecida como “Dame Time”, ao lado de um sinal claro de “adeus” para o Portland Trail Blazers.

Lillard faz o sinal do "Dame Time". Foto: Reprodução/Twitter #TrailBlazers
Lillard faz o sinal do “Dame Time”. Foto: Reprodução/Twitter #TrailBlazers

Jimmy Butler foi um dos jogadores do Heat que mais insistiu para ter Damian no elenco. Antes mesmo de o armador decidir pedir para ser trocado, o ala de Miami ligou em seu telefone pessoal para tentar convencê-lo a sair de Portland.

Desde então, o Miami Heat não tem poupado esforços para tentar concretizar a troca, mas os Blazers não estão com pressa para realizar a negociação e esperam propostas melhores.

O problema é que o próprio Lillard já entrou em contato com outras franquias interessadas para avisar que só quer jogar em Miami.

Diante da situação, a franquia da Flórida tem trabalhado para tentar encontrar uma equipe que queira receber Tyler Herro e possa oferecer a Portland o que eles querem para abrir mão de seu maior astro após 11 temporadas.

Enquanto isso, Damian tem se mostrado impaciente com a extensão da novela, e agora ganhou o apoio público de Jimmy Butler.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.