James Harden ‘desafiou’ Stephen Curry e também fez sua lista de time dos sonhos na NBA. O ala-armador, que vive imbróglio com possível saída do Philadelphia 76ers, fez diferente e incluiu LeBron James em sua escalação ideal.
Em entrevista ao site USA Today Sports, Harden disse que escolheria LeBron como seu armador, Kobe Bryant como seu ala-armador, Michael Jordan como seu ala, Tim Duncan como seu ala-pivô e Shaquille O’Neal como seu pivô.
— Eu vou de LeBron como meu armador, além de Kobe como dois. Jordan será o meu três. Vou de Timmy (Tim Duncan) na quatro e Shaq em meu cinco —
Harden, que foi eleito o MVP da temporada regular de 2017-18 e é dez vezes All-Star, tem médias de 34.8 pontos, 5.6 rebotes e 7.0 assistências por jogo na carreira.
LeBron James é o único em atividade na lista de James Harden
A escalação ideal de Harden tem quatro jogadores que já se aposentaram e um que ainda está em atividade. LeBron James, de 38 anos, é o atual líder do Los Angeles Lakers e busca o seu quinto título da NBA na carreira. O astro é considerado por muitos como o maior jogador de todos os tempos, tendo sido eleito quatro vezes o MVP da temporada regular e quatro vezes o MVP das finais.
Kobe Bryant, que faleceu em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020, fez história uma lenda do basquete e do Lakers, onde jogou por 20 temporadas e conquistou cinco títulos da NBA. O Mamba foi eleito o MVP da temporada regular de 2007-08 e duas vezes o MVP das finais.
Michael Jordan é amplamente reconhecido como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e o maior ídolo do Chicago Bulls, onde jogou por 13 temporadas e ganhou seis títulos da NBA, sendo eleito seis vezes o MVP das finais.
Considerado o melhor ala-pivô da história da NBA e o maior jogador do San Antonio Spurs, Tim Duncan jogou na NBA por 19 temporadas e levou cinco títulos da liga. Ele foi eleito duas vezes o MVP da temporada regular e três vezes o MVP das finais.
Shaquille O’Neal, por fim, ostenta o status de um dos maiores pivôs de todos os tempos e um dos jogadores mais dominantes da história da NBA. O norte-americano jogou por seis equipes diferentes em sua carreira de 19 temporadas, mas se destacou principalmente pelo Orlando Magic e pelo Lakers, onde ganhou quatro títulos da liga. Ele foi eleito o MVP da temporada regular de 1999-2000 e três vezes o MVP das finais.