O comentarista da ESPN americana, Chris Russo, conhecido como “Mad Dog”, detonou o armador do Philadelphia 76ers, James Harden, e o gerente de operações do time, Daryl Morey, após mais uma temporada decepcionante da equipe nos playoffs da NBA. Depois de mais uma temporada em que o armador não consegue conquistar um título para a franquia de Philadelphia, o comentarista se mostrou irritado com a relação entre Harden e Morey, que negociam o futuro do astro na NBA.
Nos últimos dias, a polêmica novela entre o armador e os sixers ganhou mais um capítulo quando a jornalista Joey Linn trouxe a informação de que Harden deseja trocar de casa na próxima temporada e o destino preferencial é o Los Angeles Clippers.
Someone better tell Morey what Harden does when he wants out 😭😭😭 Philly better just trade him today. https://t.co/8pdsGhzweq pic.twitter.com/PUAUEbCdcW
— Vada Fly (@Vada_Fly) July 13, 2023
O principal motivo da possível troca é a vontade do barba em reeditar a dupla dos tempos de Oklahoma City Thunder, com Russell Westbrook. Russo ficou irritado em como a situação está sendo gerida pelas partes e afirmou que pouco importa para onde vai James Harden, já que ele “nunca vai vencer um título da NBA”.
— Se você é igual a mim, está cansado dessa combinação de Harden e Morey em Philadelphia, e não tem nenhum interesse de saber onde James Harden vai jogar na próxima temporada. Eu não poderia me importar menos, até porque ele nunca vai ganhar (um título). Você viu aquela série contra Golden State Warriors (semifinal conferência 2019)? – disse o comentarista.
VEJA TAMBÉM:
+ Mercado NBA: GM dos 76ers revela qual será o futuro de James Harden
++ Climão nos Warriors? Draymond Green confirma: ‘Não gosto do Chris Paul’
Além de Harden, Russo aproveitou o momento para fazer duras críticas ao gerente de operações de Philadelphia, Daryl Morey. Para o comentarista, o GM de Philly não foi capaz de montar um time competitivo com possibilidades reais de vencer um título da NBA. Para ele, Morey é um dos grandes responsáveis pela falta de êxito do time desde a sua chegada.
— Daryl Morey não é tudo isso, pensam que ele é um dos mais inteligentes gerentes de operações da história da NBA. Mas ele não é. Ele é um cara que nunca vai levar um time ao título, a uma final de NBA. Ele construiu esse time em volta do Harden que fica só batendo a bola, batendo a bola, e eles nunca venceram — disparou o comentarista.
“Me acorde quando vencerem”, desafia Russo a Harden e Morey
Não é a primeira vez que a dupla Daryl e Harden trabalham juntos. Os dois já haviam dividido o vestiário na época de Houston Rockets, e voltaram a se encontrar em Phily no início de 2022, quando o barba decidiu deixar Kevin Durant e o Brooklyn Nets para se juntar a Embiid e companhia no Philadelphia 76ers.
The triple +1 for The Beard 🎯
Harden's up to 16 PTS for the @sixers on TNT pic.twitter.com/HD9K3GER4k
— NBA (@NBA) October 19, 2022
Desde a sua chegada, Harden fez 102 jogos com o time da Philadelphia. Na temporada passada, foram 58 jogos na temporada regular, com médias 21.0 pontos, 10.7 assistências e 6.1 rebotes. Nos pós-temporada foram 20.3 pontos de média, com 8.3 de assistências e 6.2 de rebote em 11 jogos disputados.
Mesmo os bons números do armador não foram suficientes para garantir a presença do time nas finais da conferência Leste pelo segundo ano seguido. A última vez que os 76ers estiveram em uma final de conferência foi no distante ano de 2001, sob o comando de Allen Iverson. Naquele ano, eles acabaram perdendo o título das finais para o Los Angeles Lakers.
O fraco histórico tanto de Philadelphia, quanto de James Harden na pós-temporada da NBA nos últimos anos fez Chris Russo lançar um desafio ao armador e ao GM do time.
A derrota sofrida pelos 76ers para o Boston Celtics, de virada, após estar vencendo a série por 3 a 2, na semifinal da conferência leste, não agradou o comentarista, que não afirmou que o armador “nunca vai ganhar um título”.
— A próxima vez que eu ver Harden em uma final da NBA, me acorde. E a próxima vez que eu ver Daryl Morey em uma final de NBA, já estarei morto. Os dois são muito superestimados. Chega dessa dupla — disse Russo.