Mercado NBA: Miami tem dificuldade em juntar valor por Lillard

Paola Zanon | 11/07/2023 - 09:30

O Miami Heat não está medindo esforços para ter Damian Lillard em seu elenco para a próxima temporada da NBA, mas as negociações com o Portland Trail Blazers parecem cada vez mais travadas.

A franquia da Flórida não tem o que Portland quer para trocar Lillard, criando a necessidade de uma terceira equipe para se envolver no negócio —mas até isso está difícil de encontrar.

O Los Angeles Clippers foi um dos times que mais se mostrou interessado em negociar com Portland e Miami —neste caso, eles receberiam Tyler Herro do Heat e enviariam escolhas de Draft para os Blazers.

Mas o Portland quer mais do que isso, o que fez com que a franquia da Califórnia se afastasse de vez das conversas do mercado.

É justo que a atual equipe de Damian queira extrair o máximo possível por seu principal jogador, mas toda essa ambição pode deixá-la apenas com o que Miami pode oferecer, mesmo estendendo as negociações até as vésperas do início da temporada regular.

Lillard já deixou claro que não quer nenhum outro destino além do Heat, afastando todas as outras franquias que estavam interessadas nele e poderiam oferecer o que os Blazer querem —até o momento, não se sabe muito bem o que a franquia, de fato, aceitaria.

Além disso, também ficou claro que depois de 11 temporadas sem sucesso, Damian Lillard também não quer mais jogar em Portland.

— Não fiz o que precisava ser feito. Sinto que falhei com Dame. Nosso objetivo era vencer. Se ele não se sentia assim, foi uma falha da minha parte. Fomos atrás dos jogadores que ele queria, mas não estavam disponíveis—, lamentou Joe Cronin, gerente de operações do Portland Trail Blazers.

Por que Lillard ainda não foi trocado?

O Portland Trail Blazers está ciente do interesse de Damian Lillard em se juntar ao Miami Heat, mas não abre mão de uma recompensa equivalente ao talento do jogador que defendeu a equipe por 11 anos na NBA.

O principal ativo do Heat como potencial envolvido na negociação, atualmente, é o armador Tyler Herro, nome que não despertou muito interesse nos Blazers. Por isso, foi informado que um outro time deve se juntar à troca.

Essa terceira equipe receberia a compensação de Miami — um ou mais jogadores — e ofereceria algo atrativo a Portland, o que pode envolver o envio de jovens atletas ou escolhas de Draft.

Segundo informações do repórter Shams Charania, do The Athletic, no Pat McAfee Show, há alguns interessados em Herro que estariam dispostos a envolver ao menos uma escolha de primeira rodada no negócio.

Lillard tem apenas um desejo: jogar em Miami. Enquanto uma proposta tentadora não chega à mesa dos Blazers, a equipe segue sondando e no controle da negociação.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.