Faltando menos de uma semana a estreia, o torcedor do Memphis Grizzlies recebeu uma notícia nada agradável. O pivô Steven Adams está fora da temporada 2023 da NBA.
Afastado das quadras desde janeiro, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, contra o Phoenix Suns, Adams já desfalcou os Grizzlies nos últimos 36 jogos da franquia na temporada passada, além de outros seis jogos na derrota para o Los Angeles Lakers, na primeira rodada dos playoffs.
Grizzlies say Steven Adams will have surgery on his right posterior cruciate ligament “after non-operative rehabilitation did not resolve ongoing knee instability.” Memphis’ starting center has been sidelined since January due to knee issue. https://t.co/H9YmTUcra1
— Shams Charania (@ShamsCharania) October 22, 2023
O front-office dos Grizzlies ainda tinha esperança do jogador voltar às quadras sem precisar passar por um procedimento cirúrgico. Durante a pré-temporada, Adams atou cerca de 27 minutos em duas partidas, contra Indiana Pacers e Atlanta Hawks, mas a dores no joelho voltaram a incomodar.
LEIA TAMBÉM
+ NBA: escolha polêmica dos Hornets vira réu em caso de feminicídio
++ NBA: Assistente do Magic será o treinador mais bem pago da história da WNBA
O Memphis comunicou que os esforços de reabilitação ‘não resolveram a instabilidade contínua do joelho’. Adams será submetido a um procedimento cirúrgico para resolver o problema. A expectativa é que o jogador esteja pronto para retornar as quadras antes do início da próxima temporada.
— Steven vai ser submetido a uma cirurgia no joelho que o tira da temporada após uma reabilitação não cirúrgica não resolver a instabilidade contínua do joelho. Espera-se que ele se recupere completamente antes da próxima temporada —, disse o Memphis Grizzlies, em comunicado oficial.
A lesão de Adams no joelho não é a primeira em sua carreira. O pivô conta com um longo histórico de problemas – tornozelo, panturrilha, quadril, costas, mandíbula, perna e até no dedo do pé.
Problema em dobro para os Grizzlies na estreia da NBA
Além do neozelandês, os Grizzlies não contam com a sua principal estrela, o armador Ja Morant. Morant está cumprindo uma suspensão de 25 jogos imposta pela NBA por exibir uma arma nas redes sociais pela segunda vez em três meses.
Aos 30 anos, Steven, mesmo com as dores no joelho direito, quando esteve em quadra desempenhou um papel fundamental na equipe. Em 42 partidas, teve uma média de 8.6 pontos, 11.5 rebotes, 2.3 assistências e 1.5 bloqueios.
A estreia do Memphis na NBA acontece contra o New Orleans Pelicans, na quarta-feira (25), às 21h, no FedExForum, em Memphis, Tennessee.