Depois de 11 temporadas na NBA, um assistente técnico do Orlando Magic está prestes a se tornar o treinador mais bem pago da história da WNBA.
Principal assistente técnico do staff do treinador Jamahl Mosley nos últimos dois anos, Nate Tibbetts está finalizando um acordo para se tornar o novo treinador do Phoenix Mercury, equipe que disputa a WNBA. A negociação tornará Tibbetts no treinador com o maior salário da história da liga feminina de basquete, de acordo com a “ESPN”.
Tibbetts somou passagens por Cleveland Cavaliers e Portland Trail Blazers ao longo de sua carreira exercendo a função de assistente técnico na liga. Desde que assinou com o Orlando Magic, se tornou o principal assistente técnico da comissão de Mosley nas últimas duas temporadas. Internamente, Nate é muito bem avaliado pela franquia e é considerado como um membro importantíssimo no vestiário.
#Magic coach Jamahl Mosley confirmed Nate Tibbetts will become the next head coach of the WNBA’s Phoenix Mercury. Mosley said he had mixed reactions to the news in that he’s personally excited for Tibbetts but knows he’ll be missed in Orlando. I asked why Tibbetts is ready: pic.twitter.com/dkDobX3mtk
— Jason Beede (@therealBeede) October 17, 2023
Phoenix Mercury deve receber grandes investimentos
Depois de somar a pior campanha da última temporada na WNBA com nove vitórias e 31 derrotas, o Phoenix Mercury deu início a uma enorme reformulação interna conduzida pelo seu proprietário Matt Ishbia, que também é dono do Phoenix Suns.
O primeiro ato de investimento por parte da diretoria foi a contratação de Nick U’Ren, ex-diretor das operações de basquete do Golden State Warriors por nove temporadas, como novo general manager da franquia. Junto com o CEO Josh Bartelstein, a dupla foi responsável pela extensiva pesquisa sobre o nome do novo treinador.
Além disso, o Phoenix Mercury deve receber um grande investimento em infraestrutura para o futuro. A franquia anunciou os planos da construção de um centro de treinamento moderno que deve custar cerca de 100 milhões de dólares (R$ 503 milhões).
VEJA TAMBÉM:
+ Mercado NBA: Após acusação de agressão, Kevin Porter Jr é trocado para OKC
++ NBA: ‘Rival’ de James Harden brilha e Philadelphia 76ers vence o Brooklyn Nets