Stephen Curry deve perder alguns jogos por lesão no ombro

André Merice | 21/12/2022 - 01:39

Stephen Curry deve se uma ausência no Golden State Warriors para as próximas semanas. A estrela da NBA sofreu uma lesão no ombro na última quarta-feira (16), em derrota para o Indiana Pacers. Na quinta, passou por uma ressonância para saber a gravidade da lesão. Os perfil oficial dos Warriors ainda não se pronunciou.

Stephen Curry, por outro lado, falou com a TNT sobre o seu estado: “Ainda estou na fase inicial de recuperação, não estou nem perto de quicar uma bola de basquete ainda. Vai demorar algumas semanas, acho que só volto ano que vem e depois vou ter uma noção de quando volto”, disse.

+ Bulls não garantem retorno de Lonzo Ball

A lesão de Curry aconteceu no terceiro quarto do jogo contra os Pacers. O jogador dos Warriors tentava roubar a bola de Jalen Smith e levou a pior no “braço de ferro”. Veja o lance a seguir:

Até o momento da lesão, Curry vinha fazendo uma grande exibição, com 38 pontos em 30 minutos, além de sete rebotes e sete assistências. Na temporada, ele tem médias de 29,6 pontos, 6,8 assistências e 6,6 rebotes, com 43,2% de aproveitamento nas bolas de três.

+ O triple-double de Ja Morant contra os Bucks

Na última quinta-feira (15), o Memphis Grizzlies não tomou conhecimento do Milwaukee Bucks. O The Grizz venceu por 142 × 101, no FedExForum, em Memphis, válida pela temporada 2022–23 da NBA.

O grande destaque da partida foi Ja Morant, que deixou a quadra com um triple-double de 25 pontos, 10 rebotes e 10 assistências em apenas 26 minutos. Ao lado dele, o ala Dilon Brooks e o pivô Steven Adams, com o primeiro marcando 18 pontos, três rebotes e quatro assistências, e o segundo com 10 pontos, seis rebotes e uma assistência. Vindos do banco de reservas, chamaram a atenção: Tyus Jones (16 pontos, três rebotes e duas assistências), David Roddy (15 pontos, sete rebotes e duas assistências) e Santi Aldama (14 pontos, três rebotes e uma assistência).

 

O jogo

A primeira parte foi de absoluto domínio dos donos da casa. Ja Morant começou abrindo o placar, convertendo um lance livre. Um pouco depois, Dilon Brooks aumentou a vantagem para 3 × 0. Os Bucks pareciam não estar em uma boa noite. Após abrirem 6 × 0, Giannis Antetokounmpo acertou dois lances livres e marcou os primeiros pontos para os visitantes. Com amplo domínio, o primeiro quarto terminou em 33 × 18 para o Grizzlies.

O segundo quarto seguiu no mesmo ritmo. Os Grizzlies dominando, Ja Morant desequilibrando e Milwaukee irreconhecível, sem nenhum poder de reação, nem mesmo com a estrela do time. Sem Holiday, que é um dos melhores marcadores da NBA, Ja Morant fez o que quis contra a marcação dos Bucks. Como resultado, venceram a segunda etapa por 37 × 23, levando o placar de 70 × 41 para o intervalo.

O que já estava ruim, ficou ainda pior no terceiro quarto, com os mandantes aumentando o placar. Foram 47 pontos no quarto, contra 30 dos Bucks. No geral, 117 × 71.

No último tempo, com reservas ganhando minutagem em ambos os times, finalmente Milwaukee venceu um quarto, por 30 × 25. Mas, já era tarde demais. A derrota não foi evitada. Resultado: Memphis Grizzlies 124 × 101 Milwaukee Bucks.

Outros resultados

  • Miami Heat 111 x 108 Houston Rockets
  • Utah Jazz 132 x 129 New Orleans Pelicans
  • Los Angeles Clippers 95 x 111 Phoenix Suns

E MAIS: 

+ Astro da NFL aposentadoria 

+ NFL anuncia atração do show do intervalo no Super Bowl LVII

+ NFL: as trocas mais bombásticas da off-season

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".