As Finais da NBA serão transmitidas na televisão aberta, através da Band, a partir do dia 6 de junho, data em que acontecerá o Jogo 1, com narração de Rômulo Mendonça.
A emissora brasileira fechou uma parceria com o Prime Video, que transmitiu jogos ao longo da temporada regular e tem transmitido com exclusividade as Finais da Conferência Oeste no streaming.
Os jogos serão exibidos na Band com a equipe de transmissão do Prime. Além de Rômulo na narração, Ricardo Bulgarelli estará nos comentários e Eduardo Barão (colunista do Quinto Quarto) e Alana Ambrósio trarão as reportagens com cobertura in loco —a jornalista já está nos Estados Unidos para as transmissões das Finais do Oeste.
VAI TER RÔMULO MENDONÇA NARRANDO AS FINALS DA NBA, SIM! Neste ano, o Prime Vídeo está levando as finais da competição para a Band de forma BRUTAAAL 🤯 Os confrontos decisivos serão transmitidos na TV aberta para todas as sirigaitas. É a #BandnoModoPrime pra geral! GOSTOSO DEMAIS… pic.twitter.com/zyNK669Z0E
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) May 29, 2024
Em um primeiro momento, as Finais da NBA seriam transmitidas com exclusividade pela ESPN na TV por assinatura e Star+ no streaming, mas por se tratar de TV aberta, a Band também conseguiu os direitos de exibição das possíveis sete partidas.
Por enquanto, o único time confirmado na disputa do título é o Boston Celtics, que derrotou o Indiana Pacers por 4 a 0 nas Finais da Conferência Leste. No Oeste, Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks ainda disputam uma vaga nas Finais da NBA.
Band volta a transmitir NBA
Com o acordo com o Prime Video, a Band voltará a ter jogos da NBA em sua programação depois de ter passado a temporada 2023-24 sem nenhuma transmissão.
Até o ano passado, a emissora exibia de um a dois jogos da liga por semana, mas haviam vários problemas que fizeram com que o acordo não fosse renovado.
A baixa audiência e a falta de retorno financeiro foram os principais motivos para o fim do acordo entre a Band e a NBA, que sempre teve a TV aberta como prioridade de transmissão no Brasil.
Mas existiam diversos fatores que contribuíam para que o fã de basquete tivesse pouco interesse em acompanhar as partidas na emissora. O principal deles era a falta de compromisso com o início e o final das partidas. Não era raro as transmissão começarem com o jogo já em andamento, ou então, não irem até o final.
A transmissão das Finais da NBA por enquanto são um evento isolado na Band. A emissora informou ao Quinto Quarto que não há nenhum tipo de conversa sobre os direitos para a próxima temporada.