Na última quinta-feira (6), no TD Garden, o Boston Celtics saiu vitorioso sobre o Dallas Mavericks no Jogo 1 das Finais da NBA. Mesmo com os esforços de Luka Dončić – que marcou 30 pontos e pegou 10 rebotes – os Mavericks não conseguiram evitar a derrota. Kristaps Porziņģis, do Celtics, brilhou, conduzindo os Celtics ao triunfo e, de quebra, se tornando o jogador mais pontos por minuto em finais.
A atuação de Porziņģis, inclusive, chamou a atenção nos bastidores, especialmente de Jaylen Brown.
‘Foi fantástico’, diz Brown sobre Porziņģis
Após a vitória, em coletiva de imprensa, Jaylen Brown não poupou elogios a Porziņģis, destacando a importância de sua performance para o triunfo dos Celtics no Jogo 1 das Finais da NBA.
– Foi fantástico. Ninguém está mais orgulhoso e animado por ele do que eu. Mas precisamos melhorar. Temos que esquecer isso e nos preparar para o próximo – disse Brown.
"It was amazing. Nobody's more proud and excited for him [Kristaps Porzingis] than I am."
Jaylen Brown talks about Porzingis' great Game 1 performance 🗣
(via @danield1214) pic.twitter.com/MffUkUTYgF
— ClutchPoints (@ClutchPoints) June 7, 2024
Os pontos de Porziņģis o colocaram no topo de atletas com mais pontos por minuto em finais da NBA da história. Contra o Dallas, o letão retornou de lesão e marcou 20 pontos e pegou seis rebotes.
Avaliação no Jogo 1 das Finais da NBA
Depois de elogiar o desempenho de Kristaps Porziņģis na vitória sobre o Dallas Mavericks, Jaylen Brown fez uma avaliação de seu próprio desempenho, comparando-o com Luka Dončić.
– Acho que é um esforço total de equipe. Luka Dončić ainda tinha 30 e 10. Então, tenho que fazer um trabalho melhor – afirmou o armador de Boston.
Próximo jogo das finais
Com a melhor campanha da temporada regular da NBA, o Boston Celtics tem a vantagem de jogar os dois primeiros jogos em casa, no TD Garden.
A próxima partida da grande decisão acontece no domingo (9), a partir das 21h (de Brasília).
LEIA MAIS:
+ Finais da NBA: Uma “lei do ex” vai ganhar o título nesta temporada
+ Nas Finais, Jayson Tatum quer provar por que é a grande estrela do melhor time da NBA
+ Heróis do passado: conheça os campeões da NBA que vão estar em quadra