Embiid se afasta do prêmio MVP da NBA e revela: ‘Honestamente…

André Merice | 05/04/2024 - 13:36

Joel Embiid, estrela do Philadelphia 76ers, parece encontrar um certo alívio em estar fora da conversa sobre o Prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA nesta temporada.

Após a vitória do Sixers sobre o Miami Heat na última quinta-feira (4), Embiid expressou sua satisfação por não estar no centro das atenções, descrevendo a discussão sobre o prêmio como ‘tóxica’.

– Estou feliz por não estar na discussão para MVP. Essa tem sido uma conversa tóxica há muito tempo. Mas, honestamente, este ano tem sido um pouco chato. Estou apenas me concentrando para ficar saudável. São todos ótimos candidatos, todos merecem vencer, é uma pena que apenas uma pessoa possa levar o prêmio – disse Joel Embiid, após o triunfo sobre o Heat.

A batalha pelo prêmio de MVP deste ano parece ser menos acirrada do que a disputa do ano passado entre Embiid e Nikola Jokić, do Denver Nuggets. Jokić, o pivô do Nuggets, tem sido visto como o favorito claro nesta temporada, obtendo uma grande maioria dos votos de primeiro lugar.

Embiid fora da disputa pelo MVP

Enquanto Embiid emergiu como um forte concorrente ao prêmio no ano passado, sua temporada foi afetada por uma lesão no menisco desta vez, deixando-o fora da corrida pelo MVP. No entanto, seu impacto na equipe é inegável, como demonstrado por sua média de pontos, rebotes e bloqueios. Neste ano, mesmo com os problemas físicos, Joel conta com médias de 34.8 pontos por jogo, 10.9 rebotes e 5.6 assistências, colecionando as melhores marcas da franquia.

O camaronês é o dono da quinta maior sequência da história da NBA de partidas acima de 30 pontos, atrás apenas de Wilt Chamberlain (três vezes) e James Harden. Mas, a partir deste ano, os jogadores precisam ter 65 jogos mínimos para serem considerados candidatos ao prêmio de MPV, o que torna o astro dos Sixers, com 36 disputas e restando apenas 16, inelegível.

LEIA MAIS:

+ Além de Joel Embiid, os outros lesionados que podem mudar a NBA

++ NBA: Miami Heat pode ter novidade contra o Houston Rockets

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".