Retorno de Embiid a NBA pode causar punição ao Philadelphia 76ers

André Merice | 03/04/2024 - 12:25

O comitê da NBA está investigando uma possível violação por parte do Philadelphia 76ers nas regras de relatórios de lesões relacionadas ao retorno de Joel Embiid, após quase dois meses de ausência.

Após especulações de um possível retorno, a estrela dos Sixers foi listada como ‘fora do jogo’ contra o Oklahoma City Thunder, mas foi promovido a questionável pouco antes da partida e acabou jogando. Isso levantou preocupações sobre a precisão dos relatórios de lesões da franquia. Segundo o jornalista Jared Greenberg, da NBA, a liga deve investigar como os Sixers lidaram com a lesão de Embiid.

Esta não é a primeira vez que os Sixers enfrentam problemas com os relatórios de lesões de Embiid. Em fevereiro, a franquia foi multada em US$ 75 mil por não incluí-lo no relatório de lesões antes de um jogo. Caso o comitê da NBA determine que houve violação, é provável que os Sixers recebam outra multa.

Retorno de Embiid a NBA

Retornando as atenções para a partida, Embiid teve um retorno impressionante, marcando 24 pontos, seis rebotes e sete assistências em sua primeira exibição após uma ausência de dois meses. O pivô pareceu estar recuperado e deve começar entre os titulares contra o Miami Heat.

O retorno de Embiid nas rodadas finais da temporada regular da NBA significa que os Sixers estarão com ‘força total’ para tentar manter a classificação ao torneio de play-in.

No atual momento, a franquia está atrás de Heat e Indiana Pacers. Uma derrota para o time de Miami no próximo jogo pode tornar a classificação entre os seis primeiros uma tarefa ainda mais complicada.

LEIA MAIS:

+ NBA: 76ers vencem Thunder desfalcados no retorno exaustivo de Joel Embiid

++ LeBron James supera Oscar Schmidt como maior cestinha na história do basquete

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".