O Miami Heat entrou em quadra nesta quinta-feira (04), com uma presença ilustre na arquibancada. Luís Suárez, astro do Inter Miami, O craque se fez presente no Kaseya Center, um dia depois que sua equipe foi derrotada pelo Monterrey e, para o Heat, o uruguaio não trouxe sorte. O time até chegou a jogar bem no segundo e no terceiro quarto, mas no geral não foi bem e perdeu mais uma na NBA.
Com a derrota por 109 x 105, o time voltou a tropeçar na competição após ter conquistado uma excelente vitória na última rodada, diante do New York Knicks. O resultado, não interfere diretamente na classificação da equipe na Conferência Leste, onde permanece na sétima posição, mas vê o Philadelphia 76ers, com a vitória, ficar cada vez mais perto.
Outro resultado que ajudou diretamente o Heat nesta rodada, foi a derrota do Indiana Pacers, que fora de casa perdeu para o Brooklyn Nets. O duelo desta quarta-feira, contou com boa atuação de Bam Adebayo, mas foi Tyrese Maxey e Joel Embiid que ditaram o rumo do duelo, inclusive batendo um tabu na NBA que já durava alguns anos.
Vitória dos 76ers sobre o Heat na NBA teve quebra de marca ingrata
Recuperado de lesão, Joel Embiid vem mostrando o porque é peça fundamental dos 76ers na temporada. O jogador não apenas foi o destaque do duelo diante do Heat, com 29 pontos, mas também fez com que Tyrese Maxey pudesse crescer na hora certa e fosse o cestinha do duelo pela NBA.
A vitória também fez com que Joel Embiid voltasse a vencer Bam Adebayo na NBA. Apesar do bom desempenho nos últimos anos, Embiid não ganhava de Adebayo desde 2019. Derrotado, o Heat agora terá pouco tempo para se recuperar e já irá enfrentar nesta sexta-feira (05), o Houston Rockets, que vive um momento conturbado na competição.
Já os 76ers, em fase de recuperação e ainda sonhando com os playoffs, vão encarar no sábado (06), o Memphis Grizzlies.