Miami Heat x Boston Celtics começam a decidir nesta quarta-feira (17) o campeão da Conferência Leste. Mais do que o título e a passagem para a NBA Finals, a vitória na série é um tira-teima pela soberania entre os principais adversários.
A partida acontece às 21h30, no TD Garden, e tem transmissão da Band, SporTV 2, TNT Sports, Gaules, Prime Video e NBA League Pass.
Heat e Celtics estiveram envolvidos em três das últimas quatro finais de conferência. Na história recente, essas mesmas equipes se encontraram em 2020, 2022 e agora em 2023. Dessas decisões todas, ninguém saiu campeão — Los Angeles Lakers e Golden State Warriors ficaram com os títulos durante o período, e o Milwaukee Bucks levou a melhor diante do Phoenix Suns em 2021.
No primeiro confronto, ainda na bolha imposta pelas restrições da Covid-19, o Heat bateu os Celtics em seis jogos. Dois anos depois, foi a vez da equipe de Massachusetts levar a melhor em um duelo que durou até o Jogo 7.
Teremos uma revanche das Finais do Leste da última temporada! 🔥 Quem chegará nas #NBAFinals: @MiamiHEAT ou @celtics?
O Jogo 1 é nessa quarta (17/05), às 21h30, com transmissão do @Gaules, @TNTSportsBR, @sportv e @PrimeVideoBR! #NBAPlayoffs🏀 pic.twitter.com/R02OIt7akW
— NBA Brasil (@NBABrasil) May 15, 2023
Grande astro da equipe, Jimmy Buttler esbanjou confiança na atual equipe. O ala tem médias de 22,9 pontos, 5,9 rebotes e 5,3 assistências.
— Este é o nosso ano — disse Butler, que ainda persegue o seu primeiro anel de campeão.
Por falar em Jogo 7, Jayson Tatum está quente para o duelo. O craque anotou 51 pontos na eliminação do Philadelphia 76ers, simplesmente um recorde nesse tipo de jogo decisivo.
— Foi o melhor momento da temporada. Como competidor, adorei a oportunidade [de voltar à final do Leste] — disse o jogador de médias de 30,1 pontos, 8,8 rebotes e 4,6 assistências.
LEIA MAIS:
- Sob olhares de Mbappé, Wembanyama brilha em dia de loteria do Draft
- Técnica da WNBA é punida por supostos comentários sobre jogadora grávida
- Fracasso dos Warriors escancara crise interna com jogadores