NBA: Draymond Green e Rudy Gobert se odeiam? Relembre as ‘tretas’

Pedro Rubens Santos | 06/07/2023 - 08:00

De contrato renovado com o astro do Golden State Warriors, Draymond Green participou do podcast do colega de NBA Paul George, na última segunda-feira (3/7), e debochou do pivô Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves. E essa não foi a primeira vez que os dois estiveram envolvidos em uma polêmica.

Em conversa com PG13, Green falou sobre o potencial de Victor Wembanyama, fenômeno francês escolhido pelo San Antonio Spurs na primeira posição do Draft, realizado em 22 de junho. O ala-pivô dos Warriors elogiou a capacidade defensiva do jovem e aproveitou para cutucar um de seus desafetos na liga.

LEIA MAIS

+ Draymond Green, dos Warriors, debocha de astro estrangeiro e arranca risadas

+ Draymond Green e LeBron apoiam Miles Bridges mesmo após violência doméstica

— Os times sempre estão procurando por protetores de aro. Tem alguém na NBA ganhando mais dinheiro do que você (Paul George) para proteger o aro, o que é muito dinheiro. Ele é da França também. E ganhou muito dinheiro com isso — ironizou Green, em referência clara a Gobert.

O comentário arrancou risadas de Paul George e escreveu mais um capítulo na história de alfinetadas e desavenças entre os dois jogadores.

Brigas de Draymond Green e Rudy Gobert

Já está claro para o fã de NBA que Draymond Green não gosta de Rudy Gobert. Os dois já se enfrentaram muitas vezes ao longo dos últimos 10 anos, em duelos da Conferência Oeste dos Warriors contra o Jazz ou os Wolves, times defendidos pelo francês. E, na quadra, protagonizaram embates diretos.

A seguir, relembramos alguns momentos de confusões, provocações e polêmicas entre Green e Gobert.

Princípio de briga em quadra

Em 2018, em um jogo dos Warriors contra o Jazz, em Utah, Draymond Green e Rudy Gobert se desentenderam na disputa por um rebote. O camisa 23 acertou o rosto do francês, que o segurou pelo tronco e levou um empurrão.

Deboche de Green com Gobert no chão

No duelo entre Warriors e Timberwolves, em 2022, Gobert caiu durante um lance que gerou o contra-ataque para Klay Thompson. Enquanto isso, Green ficou parado ao lado do rival, olhando com cara de deboche.

Crítica ao choro

Em uma participação ao vivo na TNT, Draymond Green tirou sarro do choro de Gobert quando o francês soube que não havia sido eleito para o All-Star.

— Rudy (Gobert) chorou em rede nacional quando soube que não entrou para o All-Star. Você não pode chorar — riu o astro dos Warriors.

Rebatida de Gobert

Nessa relação conturbada, não é só Draymond quem provoca. O pivô dos Timberwolves também já teve seu momento de resposta, após ficar sabendo de um tweet do rival tirando sarro de sua reação emotiva.

Em entrevista a repórteres no vestiário, em 2019, Gobert rebateu as críticas de forma descontraída: “desde que ele não poste nada no Snapchat, estaremos tranquilos”. O comentário se referia a uma publicação feita por engano por Green em sua conta no Snapchat com uma imagem inapropriada.

Revolta com comparação

Durante a transmissão do All-Star Game 2022 na TNT, Draymond Green ficou revoltado ao ser comparado a Rudy Gobert e interrompeu a equipe de comentaristas para expressar seu descontentamento.

— Você continua me mencionando na mesma frase que ele (Gobert). Não somos nada parecidos — protestou o jogador dos Warriors.

Socos em companheiros

Quando o vídeo do soco de Green no colega de Warriors Jordan Poole, Gobert foi ao Twitter e postou uma mensagem enigmática, dizendo que “insegurança é sempre barulhenta”. A situação se inverteu algum tempo depois, e o francês agrediu o companheiro Kyle Anderson durante uma partida dos Wolves. E é claro que Draymond aproveitou para repetir o gesto, publicando exatamente a mesma frase usada por Gobert em seu Twitter.