Mercado NBA: Philadelphia 76ers toma importante decisão sobre o futuro de James Harden

Márcio Júnior | 13/08/2023 - 10:39

A novela James Harden X Philadelphia 76ers parece estar próxima do fim – ou não.

Segundo o insider da NBA para ESPN norteamericana, Adrian Wojnarowski, o Phipaldelphia 76ers encerrou de vez as negociações envolvendo o armador 10 vezes All-Star com os Los Angeles Clippers, e James Harden vai ficar em Philadelphia para a próxima temporada.

A ideia da franquia é reintegrar o camisa 1 de volta ao elenco, e já planeja trazê-lo de volto ao treinamento da equipe. A situação, claro, não agradou em nada a estrela, que pretendia ser trocado para outra equipe já nesta offseason.

LEIA MAIS

+ NBA: Lakers abrem temporada 2023-24 e fazem clássico de Natal contra Celtics

++ O emocionante discurso de Paul Gasol para Gigi e Kobe Bryant no Hall da Fama

James Harden fica! Nenhuma proposta agradou os Sixers

Os Sixers, de fato, estiveram em conversa com os Los Angeles Clipers pensando em uma troca que envolvesse James Harden, como o próprio jogador solicitou. Mas, ao menos por enquanto, James Harden fica.

Acontece que nenhuma das propostas oferecidas, tanto pelos Clippers quanto por outras franquias, agradaram a diretoria de Philadelphia, mesmo com os Sixers dispostos a negociar o armador, que concordou em pegar sua player option de 35,6 milhões de dólares (R$ 175 milhões).

Além disso, os Sixers acreditam que as chances de título da franquia são maiores em caso de permanência do armador, em parceria com o atual MVP da NBA, Joel Embiid. A diretoria ainda acredita que pode superar a insatisfação de James Harden e fazer o time funcionar mesmo contra a vontade do jogador.

Insatisfação de Harden pode prejudicar o time?

James Harden não é um jogador muito conhecido por ceder quando não está satisfeito com algo. Nas últimas duas trocas envolvendo o armador, não houve acordo e o barba só sossegou quando conseguiu a troca que queria.

A insatisfação da vez do armador é com o presidente dos Sixers, Daryl Morey. Segundo Woj, a falta de uma oferta de contrato de nível máximo de longo prazo chateou a estrela, que está decidido a sair.

No entanto, a diretoria dos Sixers ainda acredita que ainda pode manter um bom relacionamento com Harden e fazer o time funcionar em busca de um título na próxima temporada.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.