NBA: estrela dos Celtics e Magic, Brandon Hunter morre aos 42 anos

André Merice | 13/09/2023 - 15:25

Morreu nesta quarta-feira (13) o ex-jogador da NBA Brandon Hunter, aos 42 anos. O atleta teve passagens marcantes por times como Boston Celtics e Orlando Magic.

A confirmação da morte foi feita por Jeff Boals, ex-técnico universitário de basquete. Outro ex-treinador, Tim O’Shea, da Universidade de Ohio, informou que Hunter sofreu um “colapso” após uma aula de yoga.

A causa oficial da morte, no entanto, ainda não foi divulgada pelas autoridades.

Brandon Hunter começou a sua carreira no time da Universidade de Ohio, o Ohio Bobcast, entre 1999 e 2003. A entrada na NBA aconteceu em 2003, quando foi draftado pelo Boston Celtics, posteriormente sendo transferido para o Orlando Magic.

Após anos na franquia, Hunter decidiu se aventurar no basquete europeu, com passagens pela Grécia, Itália e, posteriormente, Porto Rico, em uma volta para o continente americano.

LEIA TAMBÉM:

+ Draymond Green faz previsão ousada para Warriors e sela paz com Chris Paul

++ Lakers e Warriors dominam lista de times com mais jogos transmitidos na NBA

As duas franquias da NBA usaram as redes sociais para lamentar a perda no mundo do basquete e desejar força aos amigos e familiares.

Jeff Boals, que foi seu técnico na faculdade em Ohio, lamentou a morte do jogador e destacou seu profissionalismo.

— Descanse em paz, um grande atleta dos Bobcats. Partiu cedo demais– escreveu o treinador.

Relembre a carreira de Brandon Hunter

Em sua carreira na NBA, o ala-pivô teve passagens pelos Celtics e Magic com médias de 3,3 pontos, 2,8 rebotes e 0,3 assistências por jogo.

No basquete internacional, o estadunidense acumula passagens pela Itália (Nápoles, Livorno, Pallacanestro Biella), França (Orleans e Evreus), Alemanha (Bayreuth), Grécia (Panathinaikos), Turquia (Aliaga Petkim), Porto Rico (Capitanes de Arecibo), Israel (Hapoel Jerusalém e Hapoel Gilboa Galil), Letónia (Ventspils), e Uruguai (Atlético Aguada).

Brandon Hunter encerrou sua carreira nas quadras há 10 anos e passou a trabalhar como agente, gerenciando atletas e cursos para novos técnicos.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".