Novo sócio minoritário da franquia de futebol americano de Washington, a lenda dos Lakers na NBA, Magic Johnson, não descartou a possibilidade de uma nova mudança de nome para o time, que recentemente se tornou Washington Commanders na NFL.
Em entrevista ao programa The Today Show, o ex-jogador de basquete disse que “tudo está na mesa” após a venda da equipe por um valor recorde.
VEJA TAMBÉM
+ NFL: Patriots trazem campeão pelos Buccaneers para testes
++ ‘F… os Giants’: Saquon Barkley admite não jogar na NFL em 2023
— Acho que depois deste ano vamos ver onde estamos com o nome, mas não posso dizer (com certeza) agora —
Johnson comprou uma participação minoritária na franquia na quinta-feira, quando o antigo dono Daniel Snyder vendeu a maior parte das ações para Joshua Harris, um empresário e investidor do setor esportivo, por US$ 6 bilhões. A transação foi a mais cara da história da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos.
goodnight, dmv pic.twitter.com/CIofKMU4do
— Washington Commanders (@Commanders) July 21, 2023
A polêmica com o nome de Washington Commanders
O novo sócio disse que vai avaliar o futuro do nome da equipe, que foi escolhido em fevereiro de 2022 depois de anos de debate. Antes de se tornar Washington Commanders, o time era conhecido como Washington Football Team, um apelido temporário adotado em 2020.
Essa mudança ocorreu após a aposentadoria do antigo e polêmico nome de Washington Redskins, usado de 1937 a 2019. O termo “redskins” significa “peles vermelhas” e era considerado ofensivo por muitos grupos nativos americanos.