NBA

Comissário da Liga projeta mais mulheres na NBA

Comissário da Liga projeta mais mulheres na NBA

Responsável pelas principais mudanças que acontecem na NBA, o comissário Adam Silver revelou um de seus grandes planos para a liga em breve: mulheres assumindo o cargo de head coach.

“Eu ficaria extremamente desapontado se, certamente, em cinco anos não tivéssemos visto nossa primeira técnica feminina na NBA”, disse Silver, a Bonnie Bernstein, no canal de podcast da NCAA.

Em 76 anos de história, apenas 15 mulheres trabalharam como assistentes técnicas. Hoje, cinco fazem parte da liga: Jenny Boucek (Indiana Pacers), Lindsey Harding (Sacramento Kings), Sonia Raman (Memphis Grizzlies), Kristi Toliver (Dallas Mavericks) e Teresa Weatherspoon (New Orleans Pelicans).

 

Mesmo considerando o cargo de assistente importante, Adam Silver não deixou criticara o modelo atual de head coachs — que tem homens como predominância.

“Eu já disse isso antes, por mais que os esportes profissionais tenham liderado e a WNBA e a NBA tenham liderado em certas áreas, estamos um pouco atrasados nessa área”, disse. “Deveríamos ter mais treinadoras mulheres. Deveríamos ter uma treinadora agora. Ter mais árbitras e é algo em que estamos trabalhando muito agora”, acrescentou o comissário.

+ Stephen Curry deve perder alguns jogos por lesão no ombro

Na entrevista, o comissário também destacou que Becky Hammon, treinadora do Las Vegas Aces e ex-assistente do San Antonio Spurs, é quem irá furar a bolha e assumir o primeiro cargo de head coach na NBA. Inclusive, ela chegou a ser cotada para assumir o Portland Trail Blazers em 2021, mas acabou não ficando com a vaga.

+ Troféu MVP ganha nome em homenagem a grande astro da NBA

O grande prêmio da NBA, o Most Valuable Player (MVP), teve seu nome rebatizado. O troféu passa a se chamar Michael Jordan, em homenagem a um dos grandes ídolos do basquete e principalmente do Chicago Bulls. Durante seis décadas, a premiação tinha outro nome: Maurice Podoloff.

A NBA anunciou na última semana a decisão de mudar o nome da marca. Jordan é cinco vezes vencedor do prêmio, com o último conquistado em 1998, quando levou o Chicago Bulls a mais um caneco.

Segundo informações, o troféu terá 23,6 polegadas de altura e pesará 23,6 libras. O peso também é uma homenagem ao número de sua camisa e aos seis anéis da NBA, conquistado com os Bulls.

Por fim, a organização também anunciou a reformulação da marca de todos os seus troféus nas últimas temporadas e adicionou mais alguns.

E MAIS: 

+ Astro da NFL aposentadoria 

+ NFL anuncia atração do show do intervalo no Super Bowl LVII

+ NFL: as trocas mais bombásticas da off-season

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top