Com show de Zion e CJ McCollum, Pelicans vencem Kings fora de casa

Matheus Costa | 12/04/2024 - 01:59

O New Orleans Pelicans segue firme e forte na briga por uma vaga direta para os playoffs. Nesta quinta-feira, a equipe conquistou uma importante vitória fora de casa ao superar o Sacramento Kings por 135 a 126 em jogo realizado na Golden 1 Center, em Sacramento, Califórnia (EUA).

Mesmo com a ausência de Brandon Ingram, que segue se recuperando de uma lesão no joelho, os Pelicans contaram com as ótimas atuações de suas outras duas estrelas: CJ McCollum e Zion Williamson. O ala-armador marcou 31 pontos, incluindo nove cestas de três pontos, sete assistências e quatro rebotes em 30 minutos. Enquanto isso, o ala-pivô anotou 31 pontos, seis assistências e quatro rebotes.

De quebra, Trey Murphy anotou 27 pontos, cinco rebotes e quatro assistências em 45 minutos de quadra e voltou a se destacar pela equipe de Nova Orleans. O armador Jose Alvarado saiu do banco para marcar 14 pontos, seis assistências e seis rebotes em 22 minutos, enquanto o pivô Jonas Valanciunas contribuiu com um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes.

Pelo lado dos donos da casa, o cestinha D’Aaron Fox foi o principal destaque com 33 pontos, oito assistências e cinco rebotes em 41 minutos de quadra. Além dele, Harrison Barnes marcou 22 pontos e cinco rebotes, Keegan Murray anotou 19 pontos e cinco rebotes e, por fim, Domantas Sabonis contribuiu com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes em 35 minutos.

Situações de Pelicans e Kings na temporada da NBA

Com a vitória desta quinta-feira, o New Orleans Pelicans mantém a sexta colocação da Conferência Oeste com 48 triunfos e 32 derrotas na temporada, assegurando momentaneamente a última vaga direta para os playoffs. Duas posições abaixo, o Sacramento Kings, com 45 vitórias e 35 derrotas, fica de fora da briga por uma vaga direta e irá disputar o play-in.

Os Pelicans voltam a jogar nesta sexta-feira (12), fora de casa, contra o Golden State Warriors. Por sua vez, os Kings jogam no mesmo horário diante de sua torcida contra o Phoenix Suns.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.