NBA: Pelicans confirmam lesão de Ingram e estipulam prazo de recuperação

André Merice | 22/03/2024 - 13:18

Nos últimos meses, o New Orleans Pelicans tem sido a sensação da NBA, impulsionado por uma sequência de vitórias e liderado por Brandon Ingram. A franquia venceu 16 dos últimos 21 jogos, colocando-se próximo as primeiras posições da Conferência Oeste. Ingram, duas vezes All-Star, foi fundamental nesse sucesso, contribuindo com pontos, assistências e rebotes.

Os Pelicans, no entanto, tiveram um princípio de problema na noite da última quinta-feira (21), quando Ingram sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a derrota para o Orlando Magic. Após o jogo, a atleta foi submetido a uma ressonância magnética, que diagnosticou uma contusão óssea. Segundo o insider Shams Charania, do The Athletic, o ala ficará fora das quadras por pelo menos duas semanas.

A lesão ocorreu no início do terceiro quarto, quando Ingram tentava bloquear Jalen Suggs. Durante o lance, seu joelho esquerdo pareceu dobrar em um ângulo estranho após o contato com o adversário. O jogador teve que deixar a quadra carregado, demonstrando sinais de dor.

Restando apenas 13 jogos para o encerraemento da temporada regular, a ausência de Ingram é um golpe para a franquia. Apesar disso, a equipe tem demonstrado profundidade, com jogadores como Trey Murphy III capazes de assumir papéis importantes. Além disso, Zion Williamson tem assumido uma maior responsabilidade na condução do jogo, ajudando o time a manter o bom desempenho.

Próximo jogo do New Orleans Pelicans na NBA

Apesar da derrota para o Orlando Magic, os Pelicans seguem na parte de cima da tabela de classificação, na quinta posição do Oeste, somando 42 vitórias e 27 derrotas.

Nesta sexta-feira (22), a franquia encara o Miami Heat, sétimo da Conferência Leste. As equipes se enfrentam a partir das 21h (de Brasília), no Kaseya Center, em Miami.

LEIA MAIS:

+ Jokic tem atuação de MVP e comanda vitória dos Nuggets sobre os Knicks

++ Luka Doncic dita o ritmo em vitória dos Mavericks sobre o Jazz na NBA

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".