NBA LA Clippers

Com novidades, Clippers anuncia os relacionados para a Summer League

Preston pelo Clippers

O Los Angeles Clippers anunciou oficialmente sua lista da NBA Summer League de 2022, com o assistente técnico Shaun Fein atuando como treinador principal dos 14 jogadores a seguir, durante a competição de 11 dias em Las Vegas. Sendo assim, a lista conta com nomes promissores e que já atuaram pela equipe principal da franquia.

Antes de mais nada, a Summer League começou ainda no dia 2 de julho, com os times da San Francisco. Porém, a estreia do Clippers na competição de verão será em 9 de julho, no próximo sábado, contra o Memphis Grizzlies. Além disso, a partida será na Cox Pavillion, arena multiuso do campus da Universidade de Nevada.

Além do confronto contra Memphis, a franquia californiana está programada para outros quatro compromissos: Los Angeles Lakers, Denver Nuggets e Utah Jazz. Entretanto, o quinto adversário dependeria do recorde da equipe na competição. Portanto, há a possibilidade do Clippers jogar o “Champioship Game“, disputado pela as duas melhores equipes do torneio.

 A lista do Clippers

Sobretudo, o assistente técnico Shaun Fein selecionou 14 jogadores para os jogos em Las Vegas. O ala-pivô francês Moussa Diabate, escolhido na 43º escolha do último draft, no segundo round, apareceu como a grande novidade na lista do Clippers. Ou seja, o atleta fará sua estreia vestindo a camisa do Clippers pela Summer League, após ser o único jogador a ser draftado pela franquia para 2022. Confira a lista completa abaixo:

Na sequência, outro nome interessante entre os selecionados é Jason Preston. O armador de 22 anos teve médias de 9 pontos, 4,8 assistências e 2,6 rebotes na última Summer League. Todavia, a estreia do atleta pelo Clippers na NBA foi adiada, uma vez que a lesão no pé direito do jogador foi responsável por tirá-lo de toda a temporada 2021-2022. Por consequência, o ex-armador de Ohio University busca sua consolidação, e tem potencial para figurar na equipe principal da franquia.

 

O nome mais familiar da lista talvez seja do ala-armador Brendon Boston Jr. Inclsuive, o ex-jogador de Kentucky University, estreou na NBA temporada passada, acumulando médias de 6,7 pontos, 1 assistência e 2,2 rebotes. Nos dois jogos em que jogou mais de 30 minutos, Brendon teve a impressionante média de 18 pontos arremessando 46,7% de quadra, 3,5 assistências e 4,5 rebotes. Além disso, numa partida contra o Boston Celtics, acertou 9 de 13 dos arremessos e fez 27 pontos para garantir a vitória.

 

O que é a NBA Summer League?

Em suma, o evento não tem grande apelo entre os fãs da NBA. Contudo, tem sua importância no basquete americano. A NBA Summer League ou Liga de Verão da NBA é uma série de competições de pré-temporada, na qual as equipes da NBA, geralmente competem com elencos formados por rookies, jogadores que estão na sua 2ª temporada e agentes-livres.

Atualmente, a versão da Summer League é composta por 3 ligas: Las Vegas Summer LeagueCalifornia Classic Summer League e Utah Jazz Summer League. Todas as equipes jogam 5 jogos cada, com um total de 75 jogos disputados durante o evento de 10 dias. Enfim, os dois times com as melhores campanhas se encontram-se no jogo final do campeonato.

Clippers pela Summer League

Los Angeles Clippers em ação pela Summer League. Foto: Reprodução / Los Angeles Times.

Foto destaque: Reprodução/ NBA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top