O ex-jogador de basquete e apresentador do NBA on TNT Charles Barkley resolveu dar sua mais sincera opinião sobre a saída de Jordan Poole do Golden State Warriors.
Para o ex-atleta, o fato de a franquia de São Francisco ter renovado com o jogador para mais quatro anos não significa nada, já que apenas alguns dias mais tarde, ele foi despachado para o Washington Wizards em troca de Chris Paul.
— Eles odiavam Jordan Poole. Essa é a primeira coisa que eu disse a mim mesmo: eles realmente odiavam Jordan Poole—, disparou o apresentador, sem nenhum filtro, no programa NBC Sports Bay Area.
O fato de a troca ser feita justamente por Chris Paul foi o que mais deixou Barkley chocado, já que eles estavam abrindo mão de um jogador de 24 anos que está perto do auge, por um de 38 que provavelmente está perto de encerrar a carreira.
As declarações do ex-jogador acontecem em um momento que as coisas estão quentes tanto para os Warriors, quanto para Jordan Poole.
Na última semana, Draymond Green reviveu o assunto sobre a agressão física contra o ex-companheiro de equipe antes do começo da temporada de 2022-23, sem deixar as provocações de lado.
Mas pela primeira vez desde o ocorrido, Poole também resolveu se pronunciar, e até seu pai entrou no meio da troca de farpas com o tetracampeão do Golden State.
— Esta será uma chance para ele reiniciar. Ele teve um ano difícil. Ele teve picos e vales, então precisava de um novo começo. Espero que dê certo para ele—, completou Charles.
"They hated Jordan Poole. They really hated Jordan Poole… This is going to be a chance for him to reset."
Charles Barkley on the Warriors trading Poole to the Wizards this offseason 🗣
(via @NBCSAuthentic)pic.twitter.com/qj7tehmbwi
— ClutchPoints (@ClutchPoints) July 26, 2023
Draymond x Poole
A briga entre Draymond Green e Jordan Poole às vésperas do começo da temporada regular desencadeou uma crise interna nos Warriors, sobretudo depois que o vídeo da agressão foi vazado pelo site TMZ.
No vestiário, houve uma divisão natural entre os veteranos, que não queriam abrir mão de seu espaço, e as jovens promessas, que esperavam ter mais tempo de quadra para poderem evoluir.
A crise resultou em uma péssima campanha ao longo da temporada regular, principalmente nos jogos fora de casa, com 30 derrotas e 11 vitórias, e na eliminação nas semifinais da Conferência Oeste para o Los Angeles Lakers.
Ao final da pós-temporada, os mais jovens pressionaram os executivos em busca de contratos de longo-prazo, melhores salários e garantia de oportunidades em quadra.
Apesar de Jordan Poole ter renovado seu contrato para mais quatro anos, as coisas não saíram bem como o esperado: o ala-armador foi trocado por Chris Paul.
Enquanto isso, aos 33 anos de idade, Draymond Green renovou seu contrato com a franquia por US$ 100 milhões (R$ 480 milhões, na cotação atual) para mais quatro anos.