MLS Copa do Mundo

Barack Obama homenageia Pelé

Barack Obama homenageia Pelé

Barack Obama homenageia Pelé. O Rei jogou apenas em dois clubes em sua carreira profissional. No Santos virou rei e na Seleção Brasileira se tornou eterno. No entanto, o eterno camisa 10, o craque-mor que deu popularidade ao número 10, também jogou nos Estados Unidos. Dentro disso, confira a homenagem realizada pelo mundialmente conhecido como presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Rei Pelé.

New York Cosmos homenageia Pelé

“A família New York Cosmos, do passado e do presente, lamenta a perda do ícone esportivo Pelé. A lenda brasileira faleceu hoje aos 82 anos.” – New York Cosmos publicou nas redes sociais.

Não é para menos, Pelé realmente revolucionou o futebol nos Estados Unidos. A título de informação, o último jogo do Rei como atleta profissional aconteceu no dia 1 de outubro de 1977. Nesta data, uma multidão fez questão de prestigiar o Rei em seu último ato nos gramados de forma oficial.

O jogo aconteceu no Giants Stadium e teve uma audiência televisiva de escala mundial. Cabe dizer que este estádio foi demolido em 2010, no entanto, tem histórias memoráveis envolvendo a Seleção Americana, Copa Ouro… Tiveram jogos de NFL, o último evento do estádio foi uma partida entre Jets x Bengals.

Neste último ato, nada melhor que fechar o ciclo juntando as duas bandeiras que defendeu profissionalmente. Uma partida entre New York Cosmos x Santos. Pelé jogou um tempo por cada clube. Enfim, atuou um pelo Santos e outro com o New York Cosmos.

Fechou o ciclo profissional com seu gol de número 1,281 pelo Cosmos. Uma vitória de 2 x 1 do New York Cosmos diante de 75,646 mil súditos a reverenciar o Rei.

Por curiosidade, este público foi próximo do histórico recorde de audiência na NASL (North American Soccer League), antecessora da MLS (Major League Soccer). Como a NASL passou o bastão para a MLS, o recorde de audiência na antiga NASL permaneceu com a partida de New York Cosmos x Fort Lauderdale (77,691 mil pessoas).

Eternizado no planeta futebol e soccer também

Foto destaque: Divulgação/New York Cosmos

Foto destaque: Divulgação/New York Cosmos

O nome de Pelé sempre será lembrado como um dos maiores. Para muitos é e sempre será o maior. Fato é que conquistar a Copa do Mundo três vezes antes de completar 30 anos é bem relevante.

O brasileiro original de três corações, Minas Gerais, presenteou os fãs estadunidenses com vários lindos momentos em campo também. Por onde o Rei passou foi campeão e não voltaria de aposentadoria para não ganhar troféus novamente. Não seria digno de sua grandeza. Brincadeiras a parte. Pelé foi, de fato, campeão na sua passagem pelo New York Cosmos.

Pelé chegou ao Cosmos em 1975 e ficou até 1977, fazendo seu jogo de despedida contra o Santos. Antes de voltar a aposentadoria definitiva, o Rei foi eleito o MVP da NASL em 1976 e campeão da NASL Soccer Bowl 1977, o que equivale a MLS Cup Finals hoje. Naquela edição de 1977, o time de Pelé venceu o Seattle Sounders por 2 x 1, ficando com o título estadunidense mais relevante da época.

Enfim, como o próprio New York Cosmos revelou em homenagem nesta quinta-feira (29), Pelé ressignificou o que era futebol em três anos atuando na NASL. Até a chegada do Rei, o Soccer não era tão apreciado. Haviam apenas campos de beisebol ou futebol americano. Enfim, o Cosmos é mais um a reforçar o quanto Pelé ajudou a revolucionar a modalidade nos Estados Unidos.

Barack Obama homenageia Pelé

O maior emblema do futebol brasileiro e eleito Atleta do Século XX pela FIFA concretizou seu nome pela Seleção Brasileira, Santos e New York Cosmos.

O homem que ajudou a ressignificar o que era Soccer nos Estados Unidos sempre foi alvo de paparicação independente do ambiente que estivesse e com o presidente Barack Obama não foi diferente.

Obama foi um dos milhares a ter oportunidade de conhecer Pelé e nesta data triste para belo jogo, como o próprio colocou, Barack Obama fez sua homenagem ao Rei do futebol.

“Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas.

Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam.” – Barack Obama homenageou o Rei Pelé.

 

Foto destaque: Divulgação/Folha – UOL

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top