MLS Copa do Mundo

Obrigado Pelé! Morre o Rei do futebol

Pelé permanece hospitalizado e agora o Rei preocupa o mundo

Obrigado Pelé! Morre o Rei do futebol. Conforme divulgado nas redes sociais, o falecimento do Rei Pelé aconteceu nesta tarde de quinta-feira (29) no hospital em que estava sendo tratado. Um mês depois de sua entrada no hospital, a lenda do futebol brasileiro, Pelé, que jogou no New York Cosmos (na antiga NASL), estava recebendo cuidados paliativos após o tratamento quimioterápico para câncer de cólon não obter os resultados esperados.

O mundo do futebol vinha fazendo homenagens ao Rei e apesar das preocupações sobre o estado de saúde, Pelé nunca deixou de seguir ativo nas redes sociais, inclusive agradecendo as boas energias. Infelizmente, tudo tem um fim e, de fato, o Rei assume outro papel agora, o de Eterno Pelé, reinando lá dos céus. Confira detalhes.

Obrigado Pelé! Morre o Rei do futebol

Foto destaque: Divulgação/Jornal Diário do Aço

Foto destaque: Divulgação/Jornal Diário do Aço

Aos 82 anos, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, para muitos segue como o maior, Pelé estava internado desde uma terça-feira de novembro (29) para reavaliações do seu tratamento contra o câncer de cólon. De acordo com o Hospital Albert Einstein, foi posteriormente diagnosticado uma infecção respiratória.

A preocupação rodou o mundo quando chegou a informação de que seu tratamento com quimioterapia havia sido suspenso, recebendo somente cuidados paliativos. No entanto, o Rei seguiu ativo nas redes sociais até seus últimos dias de vida, mesmo com as informações de que haviam sintomas como dor e falta de ar.

Homenagens do mundo ao Rei Pelé

Cabe lembrar que o Rei teve um tumor removido do cólon em setembro de 2021 e desde então vinha recebendo tratamento hospitalar regularmente. Quando revelado a atual situação de Pelé, personalidades do esporte, inclusive lá do Catar, fizeram questão de mandar boas energias ao Rei. Dos mais novos aos mais velhos e consagrados, além da torcida brasileira que viajou ao país para torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Pelé sempre demonstrou muita energia, não apenas dentro de campo, e apesar de seu estado se agravar constantemente, nunca deixou de manter contato com as redes sociais. Seja tranquilizando seus súditos ou agradecendo aos grandes e marcantes do esporte.

Maior emblema do futebol brasileiro e eleito Atleta do Século XX pelo maior órgão do futebol (FIFA), o Rei fez seu nome principalmente pela Seleção Brasileira e Santos.

Porém, deu uma de aventureiro, retornando da primeira aposentadoria e rumou para o New York Cosmos que disputava a NASL (North American Soccer League), antecessora da MLS (Major League Soccer). Atuante nos Estados Unidos de 1975 até 1977, Pelé foi MVP da NASL em 1976.

Cabe lembrar que Pelé, campeão em 1977 da NASL Soccer Bowl (equivalente a MLS Cup Finals hoje), mudou positivamente a maneira de como os estadunidenses enxergam hoje o Soccer.

Pelé ajudou o New York Cosmos a estabelecer um recorde de público presente no estádio ao enfrentar Fort Lauderdale (77,691 mil pessoas) na segunda fase de playoff da NASL em 1977. Na sequência, o Rei ajudou sua equipe a vencer o Soccer Bowl daquele ano por 2 x 1 contra o Seattle Sounders.

Uma singela homenagem ao um filho de Três Corações que reinou no planeta futebol

 

Obrigado Rei Pelé

Sem você o Brasil não seria o que é

Era fato que um dia iria partir

Porém, é duro vê-lo subir.

Ir aos céus, para o reino de Deus, do todo-poderoso

O Deus a quem o senhor sempre ordenou seus súditos nunca colocar abaixo de ti

Uma alma preciosa e humilde

Que aonde ia sempre afogueava os corações mortais com um momento deleitoso.

Não há palavras para descrever um momento como esse,

Talvez a Inglaterra seja uma das poucas que entenda esse momento

Já que a Rainha Elizabeth II fez uma visitinha ao senhor em '68…

Talvez não dê tempo de tomar o chá das cinco nos céus, mas por que não o das 18h?

Rei, sua história é tão sublime que talvez nem você saiba a sobre-eminência que há escrito

O livro do futebol segue escrevendo capítulos maravilhosos e o senhor sempre afirmou que o jogo tem que continuar,

sempre disse que o amor deve perpetuar.

Agora, nada mais justo que o Rei pegar na pena dourada, usar seu toque de midas e assumir as revisões dos próximos capítulos do futebol

Afinal, quem entenderia melhor que Vossa Majestade do assunto para revisar as linhas do esporte?

Que esta homenagem fique clara e justa como sua carreira, Rei

Você sempre será o Eterno Pelé, o Rei, um pioneiro,

Um filho de Três Corações ou como sempre preferiu ser: Edson Arantes do Nascimento, um brasileiro.

 

Foto destaque: Divulgação/Medium

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top