Lendas da Seleção Americana homenageiam o Rei Pelé

Jamis Gomes Jr. | 30/12/2022 - 18:02

Lendas da Seleção Americana homenageiam o Rei Pelé. Nesta cobertura do Quinto Quarto BR a respeito da morte do Rei Pelé e toda a repercussão, algumas lendas que marcaram época pela Seleção Americana de Soccer também deixaram suas homenagens ao eterno camisa 10 do futebol e que serviu de inspiração para algumas gerações do futebol estadunidenses. Confira detalhes.

Lendas da Seleção Americana homenageiam o Rei Pelé

“Pelé. Descanse em paz lenda. Tive a alegria de encontrá-lo várias vezes na minha vida. Cada momento foi inspirador. Sempre algo novo para aprender. Sentiremos a tua falta. Este momento (referindo-se a foto no Instagram) foi o meu primeiro com meu amigo Nelson.

Não consigo me lembrar da minha idade, mas era jovem o suficiente para não saber o quanto Pelé era uma lenda e que momento foi esse.” – disse Cobi Jones via Instagram e Twitter, lembrando primeiro encontro com o Rei Pelé.

Foto: Terra
Foto: Terra. Cobi Jones nos tempos de atleta profissional.

Campeão de tudo em sua época por clubes no futebol estadunidense e lenda da seleção dos Estados Unidos, Cobi Jones conquistou a Concacaf Champions Cup (2000), duas MLS Cup (2002 e 2005), duas Supporters' Shield (1998 e 2002), duas U.S. Open Cup (2001 e 2005) e cinco Conferências Oeste (1996, 1999, 2001, 2002 e 2005). Cabe dizer que pela Seleção Americana o ex-camisa 13 venceu a Concacaf Copa Ouro de 2002.

Uma curiosidade fica para o histórico da lenda do futebol norte-americano. A saber, Cobi passou pelo futebol brasileiro. Mais especificamente defendendo as cores do tradicional Vasco da Gama entre 1995 e 1996. De fato, não foi uma grande passagem, mas fica o registro aqui de mais esse laço que a lenda da Seleção Americana tem com o futebol brasileiro.

Alexi Lalas homenageia o Rei Pelé

Foto: HuffPost.
Foto: HuffPost. Alexi Lalas atuando pela Seleção Americana.

Cabe dizer que outro lendário jogador de Copa do Mundo vestindo a camisa da seleção dos Estados Unidos, Alexi Lalas, foi as redes sociais para prestar suas condolências a todos os que sentiram a perda do Rei do futebol.

“Pelé. Lenda. Ícone. Classe. Descanse em paz.” – disse a lenda da seleção dos Estados Unidos e hoje comentarista esportivo, Alexi Lalas via Twitter.

Por fim, Alexi Lalas foi também companheiro de equipe de Cobi Jones nos tempos de Los Angeles Galaxy. A título de informação, faltou apenas um título pela seleção, pois por clubes a lenda ganhou tudo que era relevante no cenário norte-americano:

  • Concacaf Champions' Cup (2000)
  • Lamar Hunt U.S. Open Cup (2001)
  • MLS Cup (2002)
  • MLS Supporters' Shield (2002)

+ confira também: Obrigado Pelé! Morre o Rei do futebol

+ confira também: Comissário da MLS se despede do Rei Pelé

+ confira também: Barack Obama homenageia Pelé

 

Foto destaque: divulgação/Public News Time

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.