MLS Copa do Mundo

Lendas da Seleção Americana homenageiam o Rei Pelé

Lendas da Seleção Americana homenageiam o Rei Pelé

Lendas da Seleção Americana homenageiam o Rei Pelé. Nesta cobertura do Quinto Quarto BR a respeito da morte do Rei Pelé e toda a repercussão, algumas lendas que marcaram época pela Seleção Americana de Soccer também deixaram suas homenagens ao eterno camisa 10 do futebol e que serviu de inspiração para algumas gerações do futebol estadunidenses. Confira detalhes.

Lendas da Seleção Americana homenageiam o Rei Pelé

“Pelé. Descanse em paz lenda. Tive a alegria de encontrá-lo várias vezes na minha vida. Cada momento foi inspirador. Sempre algo novo para aprender. Sentiremos a tua falta. Este momento (referindo-se a foto no Instagram) foi o meu primeiro com meu amigo Nelson.

Não consigo me lembrar da minha idade, mas era jovem o suficiente para não saber o quanto Pelé era uma lenda e que momento foi esse.” – disse Cobi Jones via Instagram e Twitter, lembrando primeiro encontro com o Rei Pelé.

Foto: Terra

Foto: Terra. Cobi Jones nos tempos de atleta profissional.

Campeão de tudo em sua época por clubes no futebol estadunidense e lenda da seleção dos Estados Unidos, Cobi Jones conquistou a Concacaf Champions Cup (2000), duas MLS Cup (2002 e 2005), duas Supporters' Shield (1998 e 2002), duas U.S. Open Cup (2001 e 2005) e cinco Conferências Oeste (1996, 1999, 2001, 2002 e 2005). Cabe dizer que pela Seleção Americana o ex-camisa 13 venceu a Concacaf Copa Ouro de 2002.

Uma curiosidade fica para o histórico da lenda do futebol norte-americano. A saber, Cobi passou pelo futebol brasileiro. Mais especificamente defendendo as cores do tradicional Vasco da Gama entre 1995 e 1996. De fato, não foi uma grande passagem, mas fica o registro aqui de mais esse laço que a lenda da Seleção Americana tem com o futebol brasileiro.

Alexi Lalas homenageia o Rei Pelé

Foto: HuffPost.

Foto: HuffPost. Alexi Lalas atuando pela Seleção Americana.

Cabe dizer que outro lendário jogador de Copa do Mundo vestindo a camisa da seleção dos Estados Unidos, Alexi Lalas, foi as redes sociais para prestar suas condolências a todos os que sentiram a perda do Rei do futebol.

“Pelé. Lenda. Ícone. Classe. Descanse em paz.” – disse a lenda da seleção dos Estados Unidos e hoje comentarista esportivo, Alexi Lalas via Twitter.

Por fim, Alexi Lalas foi também companheiro de equipe de Cobi Jones nos tempos de Los Angeles Galaxy. A título de informação, faltou apenas um título pela seleção, pois por clubes a lenda ganhou tudo que era relevante no cenário norte-americano:

  • Concacaf Champions' Cup (2000)
  • Lamar Hunt U.S. Open Cup (2001)
  • MLS Cup (2002)
  • MLS Supporters' Shield (2002)

+ confira também: Obrigado Pelé! Morre o Rei do futebol

+ confira também: Comissário da MLS se despede do Rei Pelé

+ confira também: Barack Obama homenageia Pelé

 

Foto destaque: divulgação/Public News Time

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top