Ex-Manchester United recebe oferta e pode parar ao lado de Messi na MLS

André Merice | 17/01/2024 - 11:58

Uma das últimas grandes promessas do Manchester United, da Inglaterra, pode atuar ao lado de Lionel Messi, na Major League Soccer (MLS).

Lingard na MLS?

Após uma breve passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, os novos agentes de Lingard buscam um novo clube para o jogador. Segundo informações do jornal Daily Mail, algumas franquias da MLS, entre elas o Portland Timbers, demostraram interesse em contar com o jogador para esta temporada.

Sem clube desde o outono passado, o inglês teve a oportunidade no Al-Ittihad, do atacante brasileiro Romarinho e do craque francês Karim Benzema. No entanto, o acordo não pôde ser concretizado por cota das restrições em relação ao número de jogadores estrangeiros permitidos.

Passagem pela Premier League

Na última temporada da Premier League com o Nottingham Forest, Lingard participou de 17 partidas, deixando sua marca com dois gols e duas assistências em três jogos pela Copa da Liga.

No futebol inglês, Lingard é conhecido por sua longa passagem pelo Manchester United, clube o qual defendeu por dez temporadas, de 2011-2022. Ao longo de sua trajetória pelos Red Devils, o meia participou de 232 partidas, marcando 35 gols e contribuindo com 21 assistências.

Lingard pode ser o substituto de Evander, alvo do Flamengo

Buscando reforçar o elenco para a temporada, o Flamengo estaria interessado na contratação do brasileiro Evander, ex-Vasco e atualmente no Portland Timbers.

Contratado em dezembro de 2022, Evander custou aos cofres dos Timbers 10 milhões de dólares (R$ 53 milhões na cotação da época) e se tornou não só a contratação mais cara da história do clube, mas como uma das mais caras da história da MLS.

Na última temporada da liga, o meia marcou 11 gols e quatro assistências em 29 jogos e foi eleito o melhor jogador do clube no ano.

LEIA TAMBÉM:

++ MLS: Giorgio Chiellini assume categoria de base do LAFC

++ MLS: Suárez reencontra Messi e amigos em busca de títulos pelo Inter Miami

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".