Buscando fazer impacto no mercado, o Flamengo identificou seu novo alvo em um dos grandes destaques da última temporada da MLS: o brasileiro Evander, do Portland Timbers.
O Rubro-Negro carioca entrou em contato com o clube norte-americano sobre a disponibilidade e manifestou interesse na contratação do jogador de 25 anos. Uma proposta oficial ainda não foi feita, já que o brasileiro é tratado como principal destaque da equipe. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
De acordo com o site “ge”, a resposta do clube norte-americano foi negativa sobre a possibilidade de negociar Evander. A diretoria do rubro-negro fez uma nova consulta sobre os valores de uma possível negociação e agora aguarda o retorno. No entanto, o jogador enxerga com bons olhos um retorno ao Brasil e gostou do projeto apresentado pelo Flamengo.
Apesar do bom momento nos Estados Unidos, Evander vê com bons olhos uma volta ao Brasil e gostou do projeto do Flamengo.
O meia foi eleito o melhor jogador do Portland Timbers nesta temporada.
O clube norte-americano faz jogo duro e disse ao Fla que não quer vender Evander.… pic.twitter.com/FSmMGsQw7C
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) December 29, 2023
Alvo do Flamengo, Evander foi revelado pelo Vasco
A ida de Evander para o Flamengo esquentaria ainda mais a rivalidade contra o arquirrival Vasco, que revelou o meia para o futebol profissional e o vendeu em 2018 para o Midtjylland. O Gigante da Colina, inclusive, tem direito a 3,5% do valor de qualquer venda que envolva o jogador por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Contratado em dezembro de 2022, Evander custou aos cofres do Portland Timbers 10 milhões de dólares (R$ 53 milhões na cotação da época) e se tornou não só a contratação mais cara da história do clube, mas como uma das mais caras da história da MLS. Nesta temporada, ele marcou 11 gols e quatro assistências em 29 jogos e foi eleito o melhor jogador da temporada do clube.
VEJA TAMBÉM:
+ MLS: Inter Miami faz proposta por argentino promessa do Boca Juniors
++ MLS: Hugo Lloris está de saída do Tottenham e destino deve ser os EUA