MLS: Suárez reencontra Messi e amigos em busca de títulos pelo Inter Miami

Victor Francisco | 13/01/2024 - 14:51

Seria o time sênior do Barcelona? A turma de amigos está novamente reunida em um mesmo campo de treinamentos. Luis Suárez, a nova e maior contratação do Inter Miami para a temporada 2024 da MLS não reencontrou somente ao seu melhor amigo, Lionel Messi, mas também outros ex-companheiros de Barcelona, como o meio-campista Sérgio Busquets e o lateral Jordi Alba.

O que eles poderão fazer juntos nesta temporada é conquistar um título da MLS pelo time da Flórida. Messi não jogou a temporada toda em 2023, assim como os ex-barcelonistas. O quarteto reunido pode ajudar o Inter Miami nas quatro competições que irão encarar neste ano.

Suárez e Inter Miami: ‘Sonhar grande'

A coletiva de imprensa com o uruguaio, eleito o melhor jogador do Brasileirão com o Grêmio em 2023, foi realizada na tarde deste sábado (13) e Luisito pareceu estar bem à vontade – ainda mais com todos falando em espanhol. Apesar da idade e de tudo o que já conquistou no futebol mundial, Suárez destacou que sua ambição continua a todo o vapor.

‘Temos que sonhar com algo grande, porque não sonhar em ganhar os quatro títulos, só depende da gente', ao responder onde o Inter Miami pode chegar na temporada.

Essa será apenas a quinta temporada da existência do time que pertence a David Beckham. Além da Major League Soccer (MLS), o time irá participar também da US Open Cup (como se fosse a Copa do Brasil), a Leagues Cup (que mistura times do México e dos EUA), a CONCACAF Champions Cup (como se fosse a Libertadores) – nesta última, uma estreia para o Inter Miami.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.