UFC Lutas e MMA

Único brasileiro em Las Vegas, veja como foi a luta de Alessandro Costa no peso-mosca

Único brasileiro em Las Vegas, Alessandro Costa sofre nocaute no peso-mosca

O substituto de Brandon Royval no UFC Las Vegas 66, o brasileiro Alessandro Costa, não teve uma estreia dos sonhos. Apesar de se empenhar ao máximo, o brasileiro, que até começou bem o confronto, não foi páreo para o experiente Amir Albazi. Ao ser derrubado, acabou surpreendido com um direto limpo, que o levou a nocaute.

Com a derrota, Costa teve interrompida uma sequência de sete resultados positivos. O brasileiro também perde, pelo menos no momento, a oportunidade de se postular no top-10 da categoria peso-mosca.

Na 8º colocação, Albazi defendeu sua posição na categoria. Além da conquista, o iraquiano atinge a marca de quatro vitórias consecutivas no UFC, continuando sem reveses na companhia.

Vence a experiência

O embate começou com os atletas se estudando no centro do octógono. O primeiro a desferir um ataque foi Albazi, que lançou um jab limpo no rosto de Alessandro Costa. O brasileiro respondeu com um cruzado e, na sequência, o iraquiano buscou a queda. Amir insistiu na posição, mas Alessandro conseguiu escapar. Com o passar do tempo, o brasileiro equilibrou a luta, começando a se soltar e trabalhar os melhores os golpes na curta distância.

Após um começo parelho, Albazi conseguiu derrubar Alessandro com um direto. O iraquiano partiu para cima, buscando liquidar a fatura. Por baixo, Costa tentava travar o confronto e impedir as ações adversárias. Na metade do round, Amir continuava tomando as iniciativas e buscava brechas para golpear. O brasileiro tentava não ficar estático e lançava socos de baixo para cima. A etapa acabou com controle de Albazi.

No último round, Albazi, como sempre, atacou primeiro, com um chute frontal. Costa não se intimidava e respondia às investidas oponentes. Ainda no primeiro minuto, Amir conseguiu uma queda providencial. Alessandro provou sua determinação e conseguiu se levantar. O brasileiro, porém, acabou recebendo um duro direto limpo no rosto e desabou, sofrendo um duro nocaute.

 

+ Arman Tsarukyan desafia Charles do Bronx: “Eu estou pronto”

Arman Tsarukyan é um dos nomes mais badalados do Ultimate. O armênio, que competiu no UFC Las Vegas 66 do último sábado (17), foi um dos destaques após bater Damir Ismagulov na decisão unânime dos juízes. Agora, projeta seguir enfrentando grandes nomes da divisão e expressou interesse em medir forças contra o brasileiro Charles do Bronx, além de também citar o nome de Beneil Dariush.

“Meu foco é vencer todo o mundo que o UFC me der, não importa quem seja. Mas eu gostaria que minha luta fosse contra Charles Oliveira (Do Bronx) ou (Beneil) Dariush. Eu mereço ter grandes nomes e eles não têm lutas (marcadas) agora e eu estou pronto”, disse Tsarukyan.

Sendo considerado uma das grandes promessas do MMA, Arman Tsarukyan ocupa a 9ª colocação, podendo subir na próxima atualização do Ultimate. Com a vitória sobre Damir Ismagulov, soma um cartel de 19 triunfos e apenas três negativos na carreira.

E MAIS: 

+ Terá trilogia entre Conor McGrego x Nate Diaz?

+ Drew Dober alcança recorde de finalizações

+ Luta de Tayson Fury x Usyk está por detalhes

+ Conor McGregor chama ex-amigo de idiota

+ Mauricio Shogun confirma aposentadoria para o UFC 283 Rio

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top