UFC Lutas e MMA

Maurício Shogun confirma aposentadoria para o UFC 283 Rio

Maurício Shogun confirma aposentadoria para o UFC 283 Rio

Maurício Shogun confirma aposentadoria para o UFC 283 Rio. A saber, a lenda do esporte campeão em diferentes organizações de MMA (UFC e Pride) está se despedindo da luta profissional aos 41 anos após seu último confronto pelo UFC 283. A título de informação, o evento acontece dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro, e marcará a despedida de Shogun, além das disputas de cinturão dos meio-pesado (Glover Teixeira x Jamahal Hill) e peso mosca (Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno). Confira detalhes.

Maurício Shogun confirma aposentadoria para o UFC 283 Rio

“Me sinto feliz com essa luta. Vai ser a minha despedida e estou feliz que vai ser no meu país, na minha casa. Estou feliz, sou grato ao UFC por ser um de seus atletas mais antigos. Estou com eles há 15 anos, não há mais ninguém lá que esteja com eles há tanto tempo. Sou grato por tudo. Vai ser mesmo a despedida do Shogun no MMA. Eu tenho lutado por 20 anos. Eu comecei muito jovem.

Venho lutando em alto nível há muitos anos. Luto com os melhores desde 2005. Sou um cara realizado e agradeço a Deus por tudo que conquistei na minha carreira. Por ser tão realizado, isso me fez parar na hora certa.” – explicou Mauricio Shogun sua decisão de parar.

O ex-campeão meio-pesado do UFC Mauricio Shogun Rua se diz pronto para pendurar as luvas. Tendo dedicado 20 anos de sua vida ao MMA, o brasileiro anunciou que sua próxima luta no UFC 283 será, de fato, a última. Maurício Rua acredita que o momento é oportuno para se despedir, principalmente porque será em sua casa, no Brasil.

Nada de pressão na despedida

“Eu o estudei. Ele (Ihor Potieria) é canhoto. Ele é alto. Ele gosta de muay thai. Claro que estou estudando ele, porque isso faz muita diferença hoje em dia. Acho que a pressão é principalmente sobre ele. Ele tem que vencer.

Claro que estou focado em fazer a minha luta, em vencer, mas ele está apenas começando a carreira no UFC. Ele está entrando, eu estou saindo. É minha última luta, com certeza. Não sou mais tão duro comigo mesmo. Minha obrigação é apenas fazer o meu melhor. É assim que eu penso.” – disse Shogun sobre ambiente pré-luta e estilo de Ihor Potieria.

A última vitória de Maurício Shogun Rua aconteceu em julho de 2020, quando conquistou uma vitória por decisão unânime sobre Antonio Rogério Nogueira (Minotouro) em sua trilogia. Por curiosidade, esta luta marcou o adeus de Minotouro dos octógonos também.

Por fim, dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro, Brasil, a luta principal do card é do cinturão vago dos meio-pesados entre Glover Teixeira e Jamahal Hill, mas Shogun tende a roubar um pouco da cena atuando pela última vez e em sua casa.

 

Foto destaque: Divulgação/Graciemag

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top