UFC Lutas e MMA

Francis Ngannou não se considera bem tratado pelo UFC

Francis Ngannou não se considera bem tratado pelo UFC

Francis Ngannou não se considera bem tratado pelo UFC. O atual rei dos pesos pesados concedeu entrevista divulgada no canal de YouTube Joe Pompliano e nela o campeão passa por alguns pontos, dentre os quais fala sobre seu contrato com o UFC. A saber, Ngannou não considera seu tratamento por parte do UFC justo. Confira detalhes.

Das defesas de cinturão e lesão

Em resumo, The Predator lutou pela última vez em janeiro de 2022, onde derrotou o francês Ciryl Gane por decisão unânime para manter o título dos pesos pesados. Ngannou sofreu uma ruptura do MLC (Ligamento Colateral Medial) e também teve danos no ACL (Ligamento Cruzado Anterior) durante o training camp. Isto levou a uma cirurgia e longa recuperação.

Ngannou sagrou-se campeão dos pesos pesados após soco que levou a nocaute o americano Stipe Miocic em março de 2021 pelo UFC 260. A luta contra Gane foi sua primeira defesa de cinturão. Devido à lesão, Francis não pôde lutar mais de uma vez em 2022.

A princípio o rei dos pesos pesados ​​estará pronto para lutar no início de 2023. A saber, o campeão pode enfrentar o já lenda Jon Jones na próxima defesa. Ao menos é um desejo de Francis que declarou com os seguintes dizeres no podcast de Joe Pompliano:

“ Talvez Jon Jones, se resolvermos as coisas … Porque essa situação de contrato não foi resolvida”.

Após a recuperação do joelho, o camaronês pode enfrentar a lenda do UFC, Jon Jones. Ainda não há confirmações por parte da organização, mas o atual campeão não demonstrou preocupação em enfrentar o ex-campeão em breve.

Francis Ngannou não se considera bem tratado pelo UFC

Em entrevista com duração de uma hora, Ngannou discorreu sobre variados pontos. Na conversa, o camaronês fala do que com frequência vem defendendo. Francis tem falado consistentemente sobre suas diferenças com o UFC. A saber, o rei dos pesados defende melhorias nos salários dos lutadores, acordos de patrocínios e um melhor tratamento geral do UFC. Nesse podcast de Joe Pompliano, Francis soltou frases como essa quando perguntado se acha justo o tratamento recebido pela organização:

“Para mim, não. Definitivamente não. Não fui tratado com justiça. Porque eu defendo algo, eu pedi algo. Encontrei o Dana mais cedo e estávamos bem tranquilos, mas meu relacionamento com o Dana era muito bom no começo até eu mencionar algo sobre o contrato do lutador. E não de propósito, acho que disse algo como ‘Ah, podemos negociar depois de cada luta.' Isso nem foi em público. Apenas em um quarto nós dois. Mas eu não sabia o tamanho do erro de dizer que você pode negociar. Quando você pensa sobre isso, é um negócio que é construído em segurar, controlar pessoas, e você diz que pode negociar depois de cada briga? Não, foi aí que tudo deu errado.”

 

Foto destaque: Divulgação/UFC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top