UFC

Dia de Matchmaker – UFC 268

Dia de Matchmaker - UFC 268

O UFC 268, que aconteceu no último sábado (6), maravilhou os fãs com um card principal incrível e cheio de emoções. As cinco lutas foram inacreditáveis, mas o foco foram as vitórias de Kamaru Usman, Rose Namajunas e Justin Gaethje. A seguir, iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos de 10 atletas do card principal no Dia de Matchmaker.

Kamaru Usman x Colby Covington

Na luta principal, Kamaru Usman derrotou Colby Covington por decisão unânime. Kamaru Usman continua a acabar com os desafiantes e vai, aos poucos, esvaziando a categoria. Covington até melhorou ao longo do combate, depois que percebeu que era necessário seguir a mesma estratégia da primeira luta. Entretanto, os danos causados por Usman nos primeiros rounds o colocaram confortavelmente a frente por pontos.

Essa foi a décima nona vitória seguida de Kamaru Usman, décima quarta no UFC. Além disso, foi a quinta defesa de título do nigeriano. Assim, o próximo passo deve ser uma defesa de cinturão contra Leon Edwards. Essa foi a segunda derrota nas últimas três lutas de Colby Covington. Então, um confronto contra Jorge Masvidal seria interessante.

Rose Namajunas x Zhang Weili

Na co-luta principal, Rose Namajunas derrotou Zhang Weili por decisão dividida. Se a revanche na luta principal foi bem similar ao primeiro combate, o confronto entre Namajunas e Weili foi completamente diferente. A chinesa estava muito mais atenta ao estilo de Rose e misturou algumas quedas com os poderosos golpes na trocação. Entretanto, Zhang Weili também cansou mais rapidamente, o que deu vantagem para a campeã nos últimos rounds. Somado aos primeiros assaltos serem difíceis de marcar, Weili não fez o suficiente para reconquistar o título.

Essa foi a terceira vitória seguida de Rose Namajunas e a primeira defesa de título do seu segundo reinado. Assim, o próximo passo deve ser uma defesa de cinturão contra Carla Esparza. Essa foi a segunda derrota seguida de Zhang Weili, que terá que escalar o ranking novamente para conquistar uma nova chance pela cinta. Então, um confronto contra Cláudia Gadelha ou Michelle Waterson.

Justin Gaethje x Michael Chandler

Entre os leves, Justin Gaethje derrotou Michael Chandler por decisão unânime. A luta foi tão incrível, que mesmo sendo o que todos esperavam, ao mesmo tempo, todos estavam de queixo caído com a performance dos dois atletas. A velocidade de Chandler surpreendeu Gaethje no primeiro round, mas o ex-campeão interino foi diminuindo o ritmo com os fortes chutes na panturrilha que atrapalharam a movimentação de “Iron” Mike. O ex-campeão do Bellator até acertou golpes fortes, mas Justin teve os melhores momentos nos dois últimos assaltos.

Com essa vitória, Justin Gaethje se recupera da derrota para Khabib Nurmagomedov no ano passado. Assim, o próximo passo deve ser uma disputa de cinturão contra o vencedor de Charles Oliveira e Dustin Poirier. Essa foi a segunda derrota seguida de Michael Chandler, que se distancia de uma nova chance pelo título. Então, um confronto contra Conor McGregor ou Rafael dos Anjos seria interessante.

Frankie Edgar x Marlon Vera

Entre os galos, Marlon Vera nocauteou Frankie Edgar no terceiro round. Vera continua a conquistar vitórias incríveis no últimos round. Dessa vez, o triunfo veio contra a lenda Frankie Edgar. O ex-campeão dos leves começou melhor com boas quedas e combinações rápidas em pé, mas o equatoriano aos poucos parecia estar o alcançando. Mesmo por baixo, Marlon acertava bons golpes e nos últimos assaltos, ele estava melhor na trocação. Quando todos esperavam uma vitória por decisão, Marlon Vera conectou com um chute frontal no queixo de Edgar, que o derrubou e fez com que o árbitro interrompesse o combate.

Essa foi a segunda vitória seguida de Marlon Vera. Assim, o próximo passo deve ser um combate contra o vencedor de Dominick Cruz e Pedro Munhoz. Essa foi a quarta derrota nas últimas cinco lutas de Frankie Edgar, que vê a aposentadoria se aproximar rapidamente. Então, um confronto contra o vencedor de Raphael Assunção e Ricky Simon seria interessante.

Shane Burgos x Billy Quarantillo

Entre os penas, Shane Burgos derrotou Billy Quarantillo por decisão unânime. Outro combate entre dois atletas que nunca fazem uma luta chata, Burgos e Quarantillo trocaram golpes pesados durante o confronto inteiro. Billy começou melhor, sobrecarregando o adversário com os variados ataques tanto na trocação quanto em relação as quedas. Porém, a partir do segundo round, o dano causado pelos chutes baixos e golpes no tronco começaram a fazer efeito e Shane Burgos tomou o controle até o final.

Com a vitória, Shane Burgos se recupera da sequência negativa de duas derrotas. Assim, o próximo passo deve ser um combate contra o vencedor de Hakeem Dawodu e Mike Trizano. Esse foi o segundo revés nas últimas três lutas de Billy Quarantillo. Então, um confronto contra o vencedor entre Julian Erosa e Steven Peterson.

Próximos Passos

Portanto, esse foi o Dia de Matchmaker para 10 atletas do card principal do UFC 268. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (13) com o UFC Fight Night: Holloway x Rodríguez.

Foto Destaque: Reprodução / MMA Fighting

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top