Lutas e MMA

Kamaru Usman x Colby Covington como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Kamaru Usman x Colby Covington como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Primeiramente, confira o resultado e destaques  da luta entre Kamaru Usman x Colby Covington, duelo válido pelo cinturão meio-médio (até 77 kg). A luta foi o main event do UFC 268, e se tratava de uma aguardada revanche entre os dois atletas com altíssimo nível de animosidade. Confira como aconteceu o animado combate que valeu o título da divisão no UFC.

Confira os melhores momentos de Kamaru Usman x Colby Covington

1º ROUND: LEVE VANTAGEM DE  USMAN

Primeiramente, a luta começa com bastante estudo de parte a parte. Ambos os lutadores desferiram tímidos golpes, com leve vantagem para o campeão, que logo conseguiu dominar a distância. Nesta parcial, Usman acertava os mais potentes golpes do confronto, enquanto Colby apostava na agilidade.

Sem conseguir se achar no combate em pé, Covington tentou se lançar nas pernas do campeão, que logo se colocou de pé. Ao fim do assalto, Kamaru conseguiu derrubar parcialmente o seu oponente, conectando alguns golpes no ground and pound. Assim, marcamos 10×9 para o campeão, mesmo placar anotado pelos três jurados.

2º ROUND: MELHOR MOMENTO DO CAMPEÃO NA LUTA

O segundo round começa com Usman controlando melhor a distância e acertando mais golpes. Colby lançava muitos golpes no vazio ou ficava na guarda do campeão. Mais uma vez, levando desvantagem na trocação, o desafiante tentava executar suas derrubadas, porém não obtinha sucesso.

No fim do round, Usman acertou uma pesada mão no oponente, que fez Covington ir a knockdown. O desafiante se segurou como pode até o final do assalto. Assim, vimos mais um 10×9 para Kamaru Usman, do mesmo modo que os três árbitros laterais.

3º ROUND: USMAN, O SENHOR DA DISTÂNCIA

Na terceira parcial o campeão demonstrou um controle de distância no estado da arte. A solidez ofensiva e defensiva de Usman o colocaram no controle de todas as ações. Dessa forma, tudo que Colby arremessava tinha resposta por parte do campeão. A nosso ver, mais um round para o detentor do cinturão, Usman. Neste assalto um dos jurados pontuou para Covington.

4º ROUND: REAÇÃO DE COVINGTON

No melhor round da luta, Colby demonstrou que ainda estava no combate. Iniciou o assalto com uma boa sequência sobre o campeão e durante o assalto teve bons momentos no combate. Inclusive numa dessas investidas Usman sentiu alguns golpes. Por isso demos vitória para o desafiante, placar anotado pelos três árbitros laterais.

5º ROUND: KAMARU CONFIRMA A VITÓRIA

Usman voltou a mostrar um  melhor domínio nas ações do combate. Acertando bastantes jabs em Colby e defendendo todas as tentativas de queda do desafiante. Uma grande luta de um grande campeão. Assim, mais um 10×9 para o nigeriano, placar anotado por dois dos três jurados. Sendo assim, Kamaru Usman venceu Colby Covington por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46).

Kamaru Usman x Colby Covington – E Agora?

Por fim, tivemos mais uma grande vitória do maior lutador peso-por-peso da atualidade. Dessa forma Usman fez sua quinta defesa de cinturão e se coloca como um dos maiores pesos meio-médios da história. Quem será o próximo oponente que tentará parar a caminhada de Usman rumo a se tornar o maior meio-médio de todos os tempos? A essa altura do campeonato, é bom não duvidarmos do “pesadelo nigeriano”.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top