Lutas e MMA

Rose Namajunas x Weili Zhang como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Rose Namajunas x Weili Zhang

Neste sábado (06), no Madison Square Garden, em Nova York, ocorreu o UFC 268, evento que contou com o duelo entre Rose Namajunas x Weili Zhang 2 no co-main event. Um combate muito equilibrado válido pelo cinturão peso-palha feminino, coroando mais uma vez “Thug Rose” como campeã da categoria.

Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Rose Namajunas por decisão dividida.

Confira o momento de consagração de Rose Namajunas

1º ROUND: Ritmo acelerado

Primeiramente, a luta iniciou com as duas atletas se estudando mas buscando dominar o centro do octógono, com Namajunas melhor no controle da distância. Antes da metade do round, Weili Zhang conseguiu um bom contra-ataque em Rose e colocou a norte-americana no chão, mas foi muito pouco incisiva. Novamente de pé, Zhang e Namajunas voltaram a colocar golpes à longa distância, mas tentando sempre pressionar a adversária e aumentar a velocidade do combate.

No fim, Rose acertou um bom chute alto na chinesa, o que pode ter sido determinante para vencer um round tão parelho. Assim, consideramos um round muito equilibrado, mas que acabou com a vitória de Rose Namajunas, por ter conectado os melhores golpes. Na nossa contagem, 10-9 para a americana. 

2º ROUND: Intensidade de ambas as partes

O segundo round começou bem parecido com o primeiro, as duas atletas já se tocando e buscando o controle da luta. Novamente “Thug Rose” parecia levar vantagem na distância, mas um golpe de canhota de Weili mudou o rumo do assalto. Faltando cerca de 1:40 para soar a buzina, Namajunas tentou um chute alto, mas acabou sendo travada e colocada no solo.

Assim, Zhang ficou cerca de um minuto por cima e golpeando, até as duas atletas se levantarem mais uma vez. Nos segundos finais, Rose conseguiu colocar a adversária no chao, mas não houve tempo para quase nada. Dessa forma, consideramos a vitória de Weili Zhang por 10-9 nesse round, deixando a luta empatada em 19-19.

3º ROUND: Decidido no detalhe

No terceiro assalto,  as duas atletas voltaram a acelerar o ritmo do combate, tentando de todo jeito tomar vantagem na distância. Rose trabalhava para manter Zhang longe, enquanto a chinesa buscava uma aproximação. Não foi um round com golpes de impacto, mas de muitos toques de ambas as lutadoras. Weili tentou um chute e acabou caindo, mas não correu riscos.

Nos 30 segundos finais, Zhang colocou Namajunas no chão e buscou fazer algumas transições, mas não conseguiu a pegada para finalizar. No entanto, foi para a montada e desferiu alguns golpes importantes, o que conferiu uma leve vantagem para “Magnum” nesse round. Dessa forma, marcamos 10-9 para Weili Zhang, com a chinesa abrindo 29-28 em nossa contagem.

4º ROUND: Namajunas jogando com inteligência

No quarto assalto, Rose conseguiu conectar um bom cruzado no início, que fez Zhang balançar. Logo em seguida, a chinesa tentou levar a luta para o chão, mas sem sucesso. No entanto, as duas foram para o solo pouco depois, e Weili conseguiu a montada nas costas da rival.

Porém, Namajunas virou a posição e ficou por cima de Zhang, se mantendo dessa maneira por cerca de dois minutos. Não foi muito contundente, mas anulou o jogo da adversária e fez o necessário para garantir o assalto. Assim, marcamos 10-9 para Rose Namajuas, empatando a luta em 38-38 na nossa contagem.

5º ROUND: A consagração da campeã

No último assalto, as duas atletas já aparentavam cansaço, e então iniciaram o round com um pouco menos de ação. Passados 1:05, Namajunas colocou Zhang no chão, e ficou por cima da chinesa. Com muita sabedoria, a norte-americana amarrou o combate e se manteve fazendo transições, tirando qualquer tipo de chance de Weili ser efetiva.

Mesmo sem fazer um ground and pound contundente ou tentar uma finalização, Rose soube administrar a vantagem no round e ficou cerca de quatro minutos dominando a rival, terminando a luta por cima e golpeando.

Assim, marcamos 10-9 para Rose Namajunas, vencendo a luta por 48-47 em nossa contagem. Na decisão dos juízes, Rose Namajunas venceu Weili Zhang por decisão dividida: 47-48, 48-47 e 49-49, mantendo o cinturão da categoria peso-palha feminino.

ROSE NAMAJUNAS X WEILI ZHANG – E AGORA?

Dessa maneira, Rose Namajunas vence novamente Weili Zhang e confirma mais uma vez o cinturão da categoria. Agora, a norte-americana provavelmente enfrentará Carla Esparza, número dois do peso-palha. Carla venceu Yan Xiaonan em maio deste ano, em uma luta que pode ter sido determinant para o title shot. Já Weili, provavelmente fará mais uma ou duas lutas antes de voltar a disputar o cinturão, fazendo, quem sabe, uma trilogia com Rose se ela permanecer como campeã.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top