UFC Lutas e MMA

Após susto, Rafa Garcia diz que perdeu 20% do sangue

Após susto, Rafa Garcia diz que perdeu 20% do sangue

Rafa Garcia saiu vitorioso contra Maheshate no UFC realizado no último sábado (17), em Las Vegas, mas o lutador passou por alguns apuros. Após uma cotovelada disparada por seu adversário, um corte foi aberto em sua sua cabeça, causando um grande sangramento.

Como o corte foi na lateral da cabeça, o sangue não atrapalhou a sua visão durante o combate, e Garcia conseguiu manter o controle da luta, que venceu na decisão dos jurados. Depois da luta, foi revelado que todo aquele sangramento no octógono não foi tão simples.

“Rafa Garcia teve uma artéria cortada na cabeça dele. Acho que os médicos do UFC ficaram quase duas horas para conter o sangramento. Ele está ok agora”, escreveu Cub Swanson, parceiro de treinos do lutador, em suas redes sociais.

Em entrevista à “ESPN” americana após o show, Garcia admitiu que não tinha noção da gravidade do seu corte até ser atendido pelos médicos.

“Eles me disseram que eu perdi 20% do meu sangue. Eu tive uma artéria cortada. Eles me disseram que nunca viram algo assim antes. Quando eles estavam me suturando, Cub me disse para sentar e relaxar porque eu tinha perdido 20% do meu sangue”, disse.

Veja abaixo o lutador sendo atendido pelos médicos (ATENÇÃO: A IMAGEM É FORTE):

+ Arman Tsarukyan desafia Charles do Bronx: “Eu estou pronto”

Arman Tsarukyan é um dos nomes mais badalados do Ultimate. O armênio, que competiu no UFC Las Vegas 66 do último sábado (17), foi um dos destaques após bater Damir Ismagulov na decisão unânime dos juízes. Agora, projeta seguir enfrentando grandes nomes da divisão e expressou interesse em medir forças contra o brasileiro Charles do Bronx, além de também citar o nome de Beneil Dariush.

“Meu foco é vencer todo o mundo que o UFC me der, não importa quem seja. Mas eu gostaria que minha luta fosse contra Charles Oliveira (Do Bronx) ou (Beneil) Dariush. Eu mereço ter grandes nomes e eles não têm lutas (marcadas) agora e eu estou pronto”, disse Tsarukyan.

Sobre sua carreira, Arman declarou que pegou informações e dicas com outros atletas que pertencem ao topo do Ultimate. Segundo ele, seu foco precisa ser enfrentar os melhores da categoria (peso-leve) até que receba uma oportunidade para disputar o cinturão.

“Eu falei com vários lutadores e ouvi que as melhores ideias, se você quer pegar os cinco melhores, deve quebrar sequências de atletas e ir vencendo. E um dia o UFC te liga dizendo que você vai lutar pelo título”, finalizou.

E MAIS: 

+ Terá trilogia entre Conor McGrego x Nate Diaz?

+ Drew Dober alcança recorde de finalizações

+ Luta de Tayson Fury x Usyk está por detalhes

+ Conor McGregor chama ex-amigo de idiota

+ Mauricio Shogun confirma aposentadoria para o UFC 283 Rio

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top