A baiana Virna Jandiroba segue sua ascensão na categoria dos palhas e agora tem um novo compromisso marcado. A brasileira foi escalada para enfrentar a promissora mexicana Lupita Godinez no evento do dia 30 de março. A informação foi divulgada pelo perfil “MMA Melotto” e confirmada pela própria atleta através de seu Instagram.
Especialista em jiu-jítsu, Virna Jandiroba vive grande fase na carreira e ocupa atualmente a sexta posição do ranking da categoria dos palhas. Com três vitórias em suas últimas quatro lutas, a baiana de 35 anos soma triunfos com Angela Hill e Marina Rodriguez, ambas por decisão unânime.
Com 30 anos de idade, Lupita Godinez vive plena ascensão na categoria dos palhas e já ocupa com décima primeira colocação no ranking da divisão. Ao todo, o mexicana já soma quatro vitórias consecutivas e venceu a brasileira Tabatha Ricci em sua última luta, por decisão dividida dos juízes no UFC 295.
EXCLUSIVO: 🇧🇷 Virna Jandiroba, #6 dos pesos-palhas e vindo de 2 vitórias, enfrenta 🇲🇽 Loopy Godinez, #11 e com uma sequência 4 vitórias (todas em 2023), no UFC do dia 30 de março, em local ainda a ser definido. pic.twitter.com/Ql0xK4sOMR
— MMA Melotto (@MMAmelotto) November 29, 2023
Virna Jandiroba brilha em categoria difícil no UFC
A vitória sobre Lupita Godinez pode inserir Virna Jandiroba no top 5 da categoria dos palhas pela primeira vez. No entanto, a categoria vive um momento complicado com ótimas lutadores em seu auge.
Em seu segundo reinado, Zhang Weili vive ótima fase, enquanto Carla Esparza perdeu o cinturão recentemente para a lutadora chinesa. Além delas, Tatiana Suárez voltou de grave lesão em ótima fase, e as brasileiras Amanda Lemos e Jéssica Andrade vêm de boas de vitórias na divisão – uma das melhores do UFC.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC: Lenda do MMA analisa reinado de Poatan: ‘Vai ser destruído’
++ MMA: Patricio Pitbull fala sobre venda do Bellator e ida para a PFL