UFC 298 terá luta de peso pesado brasileiro

Matheus Costa | 22/11/2023 - 23:10

O UFC começou a montar o card do UFC 298 e adicionar as lutas do evento aos poucos. Agora, o primeiro brasileiro que fará parte do show, que será realizado no dia 17 de fevereiro.

O brasileiro Marcos Pezão foi escalado pela organização para enfrentar Justin Tafa no card do UFC 298, em luta válida pela categoria dos pesos pesados. A informação foi confirmada pelo site “MMA Fighting”.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC: Novo campeão interino provoca Jon Jones após grave lesão

++ UFC: Promessa francesa quer “guerra” com ex-campeão

Marcos Rogério de Lima, conhecido como Pezão, retornará ao octógono pela primeira vez desde julho deste ano. Na ocasião, o brasileiro acabou sendo nocauteado pelo veterano Derrick Lewis em apenas 33 segundos após uma joelhada voadora. O revés encerrou uma sequência de duas vitórias do atleta sobre Andrei Arlovski e Waldo Cortes-Acosta. Atualmente, ele ocupa a 15° colocação do ranking dos pesos pesados.

Invicto em suas últimas quatro lutas, o australiano Justin Tafa vive ótimo momento na carreira e faz jus ao apelido de “Bad Man”. Com três vitórias e uma luta no-contest, o lutador de 29 anos nocauteou Harry Hunsucker, Parker Porter e Austen Lane, todos no primeiro round.

Detalhes sobre o UFC 298

O UFC 298 será o segundo pay-per-view realizado do UFC no ano de 2023, mas ainda não teve um local oficializado até o momento desta publicação.

A luta principal evento será a disputa de cinturão dos pesos penas entre o atual campeão Alexander Volkanovski e o Ilia Topuria, desafiante e um dos principais lutadores em ascensão da divisão.

Confira o card do UFC 298:

Disputa de cinturão peso pena: Alexander Volkanovski (c) vs. Ilia Topuria
Peso leve: Danny Barlow vs. Yusaku Kinoshita
Peso pesado: Marcos “Pezão” vs. Justin Tafa

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.