O mundo do MMA entrou em colapso na última semana com a notícia da oficialização da venda do Bellator para o rival PFL, que dá um passo a mais e se torna ainda mais forte para competir com o UFC pelo protagonismo do esporte. Desta vez, o maior lutador da história da organização comprada, Patricio Pitbull, opinou sobre a negociação.
Aos 35 anos de idade, o atual campeão peso pena do Bellator compareceu às finais da temporada do PFL, no último sábado (25), e encarou o vencedor de sua categoria Jesus Pinedo, já que ambos devem se enfrentar no evento de super lutas entre os campeões das duas organizações. Pitbull elogiou o próximo adversário e afirmou que ele será um ótimo oponente para ele, mas deixou um aviso bem claro.
– Ele foi ótimo. Eu vou enfrentar um novo adversário e ele é bom. Vai ser uma ótima luta para mim. Ele estava tentando falar mais alto do que eu (na encarada), mas ele não vai conseguir fazer isso na luta -, afirmou.
Patricio “Pitbull” Freire.
"I fought against RIZIN champion and I beat him, now I have the chance to fight the PFL champ."@PatricioPitbull talks to @MikeBohn about Jesus Pinedo's title win at #PFLWorldChampionship and their future champ-vs-champ clash. pic.twitter.com/eGpk976qIQ
— MMA Junkie (@MMAJunkie) November 25, 2023
Patricio Pitbull fala sobre venda do Bellator e ida para a PFL
Um ícone do Bellator e de todo o legado da organização no esporte, Patricio Pitbull fez sua estreia no Bellator 15, ainda em 2010, somando 13 anos atuando pelo evento. Agora, ele terá seu contrato aproveitado pelo PFL e dará início a uma nova era na sua carreira.
Sempre sincero, Patricio Pitbull opinou sobre a venda da organização e afirmou estar feliz e triste ao mesmo tempo por conta da situação. Além disso, o brasileiro falou sobre a ideia das super lutas entre as organizações, algo que lhe motiva ainda mais.
– Fiquei um pouco triste e um pouco feliz. Vamos ver o que vai acontecer. Eu estou aqui. Eu acredito que o lado bom é que nós vamos fazer história, vamos fazer várias lutas entre organizações, algo que eu estava pedindo o tempo todo. Eu enfrentei o campeão do Rizin e o venci, agora eu vou ter a chance de lutar contra o campeão da PFL, e isso é algo muito bom -, explicou.
Patricio “Pitbull” Freire.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC 298 terá luta de peso pesado brasileiro
++ UFC: Novo campeão interino provoca Jon Jones após grave lesão